Publicidade
Esportes
Rifa

Projeto 'Atletas de Cristo' vai sortear camisa oficial autografada por jogadores do Vasco

Todos os jogadores do Vasco que vieram a Manaus na última semana assinaram a camisa 15/10/2016 às 05:00 - Atualizado em 15/10/2016 às 10:39
Show zcr041502 p01
Lúcio Silva é amigo de Jorginho, técnico do Vasco e conseguiu a camisa para realizar uma rifa em prol do projeto Atletas de Cristo (Foto: Evandro Seixas)
Camila Leonel Manaus (AM)

"Atletas de Cristo" sorteará uma camisa oficial do Vasco, autografada por todos os jogadores que estiveram em Manaus na semana passada para jogar contra o Londrina. O objetivo da rifa, que custa R$ 10, é ajudar o projeto que atende 1,5 mil  crianças e adolescentes em 14 cidades do Amazonas, incluindo Manaus.

O responsável pelo projeto, Lúcio da Silva, contou que a camisa foi conseguida através da amizade com o treinador do Vasco, Jorginho. O técnico cruzmaltino, aliás, faz parte dos Atletas de Cristo, sendo uma das lideranças no Brasil.

“Jorginho é meu amigo desde 93, antes mesmo dele ser tetracampeão e a gente sempre conversa muito. Quando eu vou ao Rio, vou na casa dele. Quando ele vem aqui, vai na minha casa. Falei para ele que ia ter a Copa do projeto e ele pegou uma camisa do Vasco  e deu para todos os jogadores, que vieram a Manaus autografarem. E com a camisa a gente vai fazer uma rifa”, contou.

O sorteio da rifa acontece no dia 19 de novembro no campo do Sesc. As cotas para o sorteio podem ser compradas na Ótica Fluminense, na rua Rui Barbosa, e no Salão Maranhão, na rua Lima Bacuri, ambas localizadas no Centro. Também é possível adquirir as cotas para o sorteio pelos telefones (92) 99413-8573 e 99177-1370.

O Projeto atende 1,5 mil crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos e tem como objetivo usar o futebol como instrumento para evitar que meninos e meninas entrem no mundo das drogas e da criminalidade. Os atletas de Cristo são fruto de uma parceria com o Sesc e Mesa Brasil, e uma iniciativa da Igreja Presbiteriana de Manaus, Universidade Mackenzie-SP e Visão Mundial.

 

Publicidade
Publicidade