Publicidade
Esportes
Craque

Atletas de futsal do Recanto da Criança reforçam a equipe do Brasil

Victoria Helena, Marcela Tais e Laudineia da Silva, alunas do Centro Educacional Recanto da Criança, farão parte do reforço da seleção Brasileira 12/02/2013 às 14:59
Show 1
Meninas vão reforçar a equipe da seleção Brasileira
Aline Cabral Manaus

Três atletas amazonenses estão confirmadas para representar o futsal brasileiro, entre os dias 14 e 22 de abril, no 24º Campeonato Mundial de Futebol em Bordeaux, França. Victoria Helena, Marcela Tais e Laudineia da Silva, alunas do Centro Educacional Recanto da Criança, farão parte do reforço da seleção Brasileira por meio de uma parceria entre as escolas Recanto da Criança e Esmac (do Estado do Pará).

De acordo com o professor e treinador do Recanto, Reynaldo Thompson, as meninas fortalecerão a equipe Brasileira. “O Futsal amazonense só tem a ganhar com essa oportunidade. O Recanto acredita muito no esporte e por isso cedeu as três alunas para que a seleção brasileira traga o título”, destacou Thompson.

As representantes brasileiras

A capitã do time juvenil do Recanto da Criança, Victoria Helena Freitas Cabral, 16, já foi artilheira em todas as competições que participou e que incluem a Copa Coca-Cola, na qual foi campeã duas vezes, o Campeonato Amazonense e os Jogos Escolares. Para ela, viajar para a França será uma oportunidade de mostrar seu talento para o mundo.

 “Fiquei muito emocionada em poder representar o Brasil. Recebi a notícia e foi uma festa lá em casa. Esse é o esporte que amo e estou conquistando coisas que eu nem imaginava fazer ainda tão nova”, disse a jovem, que também é vice campeã Brasileira de Sub 15 em 2012.

Além de Victoria, Marcela Tais, natural de Autazes no interior do Amazonas, e Laudineia Borges, 15, conhecida como “Tainá”, completam com habilidade e força a equipe Brasileira.


Entusiasmadas com a ida à França, elas já preparam o vocabulário para falar coisas essenciais como pedir água e comida e agradecer.

“Iremos pesquisar, porque não é nada fácil estar em um país diferente e querer algo e não saber como pedir”, destacou Marcela. “Fiquei muito feliz com a notícia e daremos o melhor do nosso futsal lá”, destacou Laudinéia.

No dia 7 de abril elas viajam para o Pará, onde farão um treino intenso antes de seguirem para Bordeaux. Após voltar do Campeonato Mundial, a equipe do Recanto da Criança vai disputar a taça Brasil Sub 17, no mês de setembro, em São Paulo e o Sub 15, no Balneário Camboriú, em novembro.

Meninas encaram rivais ‘leves’

A metrópole do futsal, a França, deve sediar o Campeonato Mundial de Futebol de Bordeaux, em grande estilo, com a participação de 24 países no grupo masculino e mais 16 países no feminino.

Os adversários sorteados para enfrentar o Brasil no masculino serão: África do Sul, Grécia, Ucrânia, Romênia e Hungria. As rivais “leves” das brasileiras serão a Turquia, a Eslovaquia e a Finlândia.

Publicidade
Publicidade