Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
WRESTLING

Atletas de Wrestling de Atalaia do Norte são medalhistas no Brasileiro Escolar

José Candido e Rosa Monalisa conquistaram, em Brasília, medalhas de prata e bronze na competição nacional escolar no último fim de semana. O resultado é visto como um exemplo para crianças e atletas da cidade interiorana



Wrestling_21F0FE38-7962-41EB-ABDC-64CB47DBE720.jpeg
Foto: Divulgação
23/04/2019 às 07:00

Os atletas de wrestling, José Candido Braga (-41kg) e Rosa Monalisa (-62kg), conquistaram, na última semana, medalhas de prata e bronze, respectivamente, no Brasileiro Escolar de Combat Games, realizado na cidade de Brasília-DF.

A competição serviu como uma seletiva para o Mundial Escolar, onde somente os primeiros colocados se classificavam. Para o treinador Luiz Calistre, o resultado serve como um exemplo para outras crianças naturais da cidade de Atalaia do Norte (distante 1.136km de Manaus). 

“Essa medalha representa muito pra nosso município e nosso projeto. Nós moramos nas fronteiras com o Peru e a Colômbia, então os meninos e meninas são bastante vulneráveis às drogas, prostituição, álcool e outras coisas, mas com esses resultados de José e Rosa na luta, as crianças ficam mais motivadas e, assim, poderemos mudar a história de Atalaia com o esporte”, disse o técnico.

Os atletas fazem parte do projeto social Bom de Luta, que ensina a modalidade olímpica para ao menos 60 crianças e adolescentes. Mesmo treinando em um tatame improvisado, o técnico Luiz confessa que agora o objetivo é colocar o máximo de atletas da cidade interiorana na Seleção Amazonense Escolar.

“Queremos participar dos Jogos Escolares do Amazonas (Jeas) e classificar o maior número de atletas pra o brasileiro escolar”, finalizou o treinador.
 

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.