Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Craque

Atletas do AM conquistam ouro em torneio de Luta Olímpica na Argentina

Eles treinam no CT do Centro Universitário Nilton Lins, onde Waldeci Silva é o treinador, e recebem suporte técnico e passagens aéreas para intercâmbio da Sejel



1.jpg Amazonenses conquistam quatro ouros, uma prata e um bronze no torneio argentino de luta olímpica, em Buenos Aires
25/11/2012 às 22:10

Cinco atletas do Amazonas brilharam no torneio de Luta Olímpica realizado neste sábado (24), em Buenos Aires, na Argentina. Foram quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Sob o comando do técnico Waldeci Silva, 29, o grupo fez bonito na competição internacional: Lucas Machado foi ouro no cadete até 63 kg e prata nos juniores até 66 kg; Rodrigo Falabella ganhou a medalha de ouro na categoria até 60 kg entre os juniores; Brenda Ariane Oliveira Palheta (até 65 kg) conquistou ouro; Adrianny Ilary da Costa Cruz (até 60 kg) também se sagrou campeã; e, finalizando as conquistas, Matheus Fernandes (até 58 kg) foi bronze no cadete (15 a 17 anos).

Todos os atletas de alto rendimento da luta olímpica treinam no CT do Centro Universitário Nilton Lins, onde Waldeci Silva é o treinador, e recebem suporte técnico e passagens aéreas para intercâmbio da Sejel, que trabalha em parceria com a Federação Amazonense da modalidade.

“Foi mais um resultado expressivo dos nossos atletas, graças ao grande trabalho que vem sendo feito com a parceria entre os atletas, a federação, o Centro Universitário Nilton Lins e o Governo do Estado, através da Sejel e do Centro de Alto Rendimento. A luta olímpica é a modalidade que mais tem trazido conquistas ao Amazonas este ano”, destaca Waldeci Silva, amazonense que foi o responsável por comandar a seleção brasileira de luta olímpica em Buenos Aires.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.