Quarta-feira, 24 de Julho de 2019
Craque

Atletas do AM faturam oito medalhas em competições de kung fu realizadas no RJ

O próximo desafio para os campeões será o 11º International Open Brazil of Kung Fu Championship, no mês de novembro, em São Paulo



1.jpg “O nível técnico foi excelente. Não deixamos a desejar para nenhum Estado”, declarou o chefe da delegação do Amazonas
21/08/2013 às 17:04

Seis medalhas de ouro e duas de prata. Este foi o saldo obtido por quatro atletas amazonenses de kung fu durante o 7º Campeonato Brasileiro e o 1º International Festival Open Championship, disputados no ginásio poliesportivo José Augusto Teixeira Silva, em Cabo Frio (RJ), entre os dias 17 e 18 de agosto. A delegação local, composta por oito lutadores e um diretor técnico, recebeu as passagens aéreas da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Atleta do Programa Galera Nota 10 do Governo do Estado desde os 8 anos de idade, Ruben Souza, de 20 anos, conquistou uma medalha de ouro em cada competição. No Brasileiro ele, que iria competir na categoria até 65 kg teve que subir para a disputa até 70kg, não tomou conhecimento dos adversários. “No começo fiquei receoso. Eram todos maiores que eu, mas 'passei o carro' em todos”, contou o faixa branca ponta amarela de kung fu da Associação Shaolin Garra de Águia, que venceu três oponentes no Campeonato Brasileiro.

A competição internacional foi chancelada pela Liga de Kung Fu do Rio de Janeiro (LKFRJ), enquanto o evento nacional foi realizado pela Liga Nacional de Kung Fu. Para o diretor técnico da delegação amazonense, Raimundo Nonato Ferreira de Souza, as competições serviram de experiência para os atletas devido à qualidade dos oponentes. “O  nível técnico foi excelente. Não deixamos a desejar para nenhum Estado”, declarou.

Além de Ruben Souza, os medalhistas de ouro Raimundo Nunes, 42, Wagner Tavares, 31, e Jonathan Goalberto também fazem parte do Programa Galera Nota 10.

Quadro de medalhas

Raimundo Nunes (até 85 kg) - duas medalhas de ouro

Ruben Souza (até 70 kg) - duas medalhas de ouro

Wagner Tavares (até 90 kg) - uma medalha de ouro e uma prata

Jonathan Goalberto (até 60 kg) - uma medalha de ouro e uma prata

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.