Publicidade
Esportes
Craque

Atletas do Amazonas na Seleção Brasileira de Luta Olímpica

Guerreiros amazonenses disputaram evento que pode definir a equipe brasileira no Jogos Olímpicos do Rio 2016. Entre os selecionáveis estão nove representantes do Estado somente no time de juniores   11/01/2015 às 17:44
Show 1
Equipe do Amazonas está no Rio de Janeiro se preparando par tentar representar o Amazonas nas Olimpíadas do Rio 2016.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O ginásio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) da Marinha, no Rio de Janeiro, sediou neste sábado (10), o 'Trials' de luta olímpica. Ao todo, a competição selecionou 34 atletas nas modalidades livre, greco-romano e luta feminina para formar o time nacional de 2015. O time oficial de juniores também foi definido e entre os selecionáveis das duas categorias, o Amazonas terá nove representantes.

Os amazonenses começam o treinamento nacional nesta segunda-feira (12), no Centro United World Wrestiling das Américas, também no Rio de Janeiro. O corpo técnico da competição montou os times A e B onde os selecionados permanecem treinando permanentemente em solo fluminense até o dia 24 de janeiro para as principais competições da luta olímpica em 2015.

Atletas do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), que é coordenado pela Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), foram selecionados para o time B da categoria sênior no estilo livre. Waldeci Silva (65kg), Paulo Victos Santos (86kg) enquanto Juan Bittencourt (97kg), confirmou sua vaga no time A. No estilo greco romano, Kenedy Pedrosa (66kg) também garantiu sua passagem.


Segundo o mais experiente da equipe, Waldeci Silva, o nível encontrado foi acima do esperado. “As lutas foram mais duras do que o previsto. O nível está muito bom e aqui está todo mundo muito bem treinado. Agora é treinar mais ainda e se garantir de uma vez por todas na seleção. A disputa está só no início”, disse o lutador que afirmou ainda que espera garantir seu lugar no time A. “Agora quero a vaga no time principal”, afirmou.

Junirores em ação

Ainda no sábado, os principais juniores da modalidade entraram no tapete para assegurar uma vaga no time que disputa pela primeira vez, o mundial de luta olímpica que acontece em Pernambuco, no mês de agosto.

No estilo livre, Matheus Andrei e Lucas Machado são o Amazonas na seleção. Já no feminino, os representantes do Estado são: Thalia Lopes (48kg),  Andria Pimentel (55kg) e Brenda Oliveira (63kg)

Selecionados, os amazonenses encaram o brasileiro da modalidade dia 27 e 28 de fevereiro, o Pan-Americano nos dias 6 e 8 de maio em Havana, Cuba. Após estas competições, será definido os integrantes que irão disputar o Mundial.

Publicidade
Publicidade