Publicidade
Esportes
Craque

Atletas do “Nandinho” conquistam 20 medalhas para o AM no Panamericano de Jiu-Jítsu

Os atletas saíram da competição, realizada em Belém (PA), com 11 medalhas de ouro, quatro de prata e cinco medalhas de bronze 22/10/2014 às 21:09
Show 1
O projeto levou 18 atletas para a competição, que conseguiram faturar 20 medalhas de todas as categorias que concorreram
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Os atletas do “Projeto Nandinho”, da Polícia Civil do Amazonas, coo faturaram para o Amazonas no último final de semana, 11 medalhas de ouro, quatro de prata e cinco medalhas de bronze no Campeonato Panamericano de Jiu-Jítsu Esportivo 2014, realizado em Belém (PA) no último final de semana.

Com o apoio da Polícia Civil, o “Nandinho” levou 18 atletas para a competição, que conseguiram faturar 20 medalhas de todas as categorias que concorreram. Dos vencedores, Franciele Nascimento e Evelin Monte receberam destaque por terem levado duas medalhas do torneio: Franciele conquistou uma de ouro e uma de prata, e Evelin, duas de bronze.

Além delas, Nildo Pimentel, Ariel Brandão, Luís Gustavo, Micael Galvão, Poliana Souza, Diogo Pinheiro, Fabricio Andrei, Nathanael Jackson,  Sami Galvão e Brenda Larissa conseguiram medalhas de ouro. Já Luany Cristina, Dimas Moraes, Franciele Nascimento e Jander Luiz faturaram medalhas de prata. E Leandro Sena, Deive Pereira, Luís Augusto conquistaram medalhas de bronze.

O campeonato

O evento foi promovido pela Federação Nipo Brasileira de Jiu-Jítsu (FNBJJ) com apoio da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), e aconteceu dias 17, 18 e 19 de outubro, no Ginásio da Escola Superior de Educação Física, na capital paraense.

De acordo com o investigador Melquisedeque Galvão, coordenador do projeto, o grupo de atletas se destacou entre outras delegações durante todo o campeonato. “Isso revela que estamos fazendo um trabalho de qualidade, mesmo com limitações financeiras. Foi muito importante destacar o nosso Estado, pois lutamos em nome dele na competição”, ressaltou o investigador.

Publicidade
Publicidade