Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
Craque

Atletas do Projeto 'Nandinho' ganham medalhas no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu

Todos os atletas amazonenses conquistaram medalhas em suas categorias durante as competições, que foram realizadas em São Paulo



1.png Ao todo, os atletas conquistaram cinco medalhas de ouro e uma de prata
20/08/2014 às 18:34

Seis alunos atletas do projeto social “Nandinho”, desenvolvido pela Polícia Civil do Amazonas, desembarcaram na capital amazonense trazendo na bagagem medalhas conquistadas no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu 2014, que aconteceu no Complexo Esportivo Ibirapuera “Ginásio José Geraldo de Almeida”, em São Paulo. O evento ocorreu na última semana de 14 a 17 de agosto na capital paulista.

Todos os atletas amazonenses conquistaram medalhas em suas categorias durante as competições. Samir Galvão, 14, ficou em primeiro lugar na Categoria Pesadíssimo; Micael Galvão, 10, ganhou medalha de ouro na Categoria Pesado; Polyana Souza, 12, conquistou a medalha de ouro na Categoria Meio-Pesado; Evelin Monte, 16, foi campeã na Categoria Branca Leve; Franciele Nascimento, 18, ganhou em primeiro lugar na Categoria Adulto Azul médio e Brenda Larissa, 15, ficou em segundo lugar na Categoria Médio.

De acordo com o coordenador do projeto, o investigador de polícia Melquesedeque Galvão, esta não é a primeira vez que o Amazonas é representado pelo “Nandinho” no campeonato, que é bastante concorrido. No ano passado, outros sete alunos atletas foram ao campeonato, conquistando cinco medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

“Estamos obtendo resultados muito positivos participando de competições fora do Amazonas. Fomos uma das equipes com mais destaque do Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu e esperamos que com as conquistas acumuladas nesses três anos, as pessoas acreditem, incentivem e ajudem o futuro do esporte amazonense através dos nossos atletas”, afirmou o coordenador.

A atleta Franciele Nascimento, 18, que obteve o primeiro lugar na Categoria Adulto Azul médio, destacou o orgulho em representar o Amazonas em uma competição internacional. “Estamos muito felizes e orgulhosos do resultado coletivo que alcançamos em nossa viagem para São Paulo. É uma honra representar nosso estado e esperamos trazer sempre muitas vitórias para o Amazonas”, destacou a jovem atleta e medalhista.

O projeto

O Projeto “Nandinho” é uma ação social desenvolvida pela Polícia Civil do Amazonas, sob a coordenação do investigador Melquesedeque Galvão, que atende mais de 400 alunos e ao longo dos três anos de existência tem ajudado na educação física e mental de crianças e adolescentes, além de formar grandes talentos para esporte amazonense.

Quem quiser apoiar ou colaborar de alguma forma com o projeto, pode entrar em contato com o coordenador, por meio dos telefones: (92) 8119-0114 ou 9370-4939.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.