Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Craque

Atletas do tênis de mesa do AM conquistam o ouro em Campeonato Brasileiro

Trio de mesatenistas amazonenses foi até Santa Catarina e bateu as donas da casa na decisão por equipes. Com ótimo desempenho Amanda Marques foi convocada para Seleção Brasileira da categoria



1.jpg Equipe amazonense de tênis de mesa conquistou o ouro por equipes em Santa Catarina.
04/11/2014 às 12:21

Atletas do Amazonas conquistaram o ouro no torneio Absoluto “A” feminino do Campeonato Brasileiro, neste domingo (2), em Joaçaba, em Santa Catarina. A equipe amazonense ainda abocanhou a medalha de bronze por seleções de clube olímpico. Na grande final o trio local venceu as catarinenses por 3 jogos a 1 e agora almeja participar dos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

A equipe feminina amazonense, formada por Amanda Marques, Suelen Ramos e Alice Lavareda, bateu a equipe de Santa Catarina na decisão. Rosana Nascimento, que é mãe de Amanda, pratica tênis de mesa há 11 anos e é grande incentivadora da filha, se disse muito feliz com mais essa conquista e revelou os planos da atleta: os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

“Graças aos bons resultados, ela foi convocada para participar da seletiva da seleção brasileira, que vai acontecer nos dias 12 e 13 de dezembro em São Caetano do Sul (em São Paulo)”, festejou a mãe, que acompanha todo o esforço da filha, que treina pesado de segunda a sábado procurando melhorar ainda mais seu desempenho.

De acordo com Elvys Damasceno, responsável pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), a atleta já participou de vários eventos internacionais com medalhas conquistadas na América Latina e Europa. “Com a experiência que a Amanda adquiriu, acreditamos no potencial dela para competir nas Olimpíadas de 2016”, disse o secretário.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.