Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Craque

Atletas em fase final de preparação para 3ª Meia Maratona do Amazonas

Grupo de corridas segue à risca planilha de treinos visando terminar a prova sem intervalo de descanso. Para a maior parte dos corredores, completar os 21 quilômetros do percurso já será uma grande vitória



1.jpg Atletas em fase final de preparação para 3ª Meia Maratona do Amazonas.
03/11/2014 às 12:54

Restando 25 dias para a realização da 3ª edição da Meia Maratona do Amazonas os atletas apertam o passo rumo à preparação do evento. Com largada prevista para as 17h do dia 29 de novembro na cabeceira da ponte Rio Negro, localizada no bairro Compensa, Zona Oeste da capital, a corrida promete reunir atletas de todo o Estado em uma das provas mais aguardadas e festejadas do ano.

No mesmo dia da Meia Maratona do Amazonas a Secretaria de Estado da Juventude Desporto e Lazer (Sejel) realiza uma prova paralela. A corrida do 7km também faz parte do evento e tem largada prevista para as 17h15 do mesmo dia. Com o intuito de completar os “temidos” 21Km sem parar para descanso, o grupo de Corridas PCT (Personal Circuit Training), formado por 25 corredores, se prepara cuidadosamente para concluir a prova correndo.

A equipe de atletas formada por pessoas de várias idades e profissões diferentes coloca em prática diariamente um cronograma de treinos, conforme explica o treinador, Leonardo Moura.

“Tracei um planejamento de seis semanas de treinos intenso alternando com corridas na areia e na grama, que é o que mais se parece com o que eles vão enfrentar. Nossos trabalhos são voltados para força e resistência e tenho certeza que teremos todos nossos corredores concluindo a prova sem parar de correr”, frisou o preparador físico.

Os primeiros 21Km

Servidor público do Estado, Francisco Antônio, de 50 anos, corre pela primeira vez a Meia Maratona do Amazonas. E segundo ele, ter condições físicas de completar a prova já é uma grande vitória.

“Pratico a corrida há nove meses e faço os dez quilômetros sem grandes problemas. Então, completar o percurso todo correndo é a minha verdadeira vitória. Mostra que o treino e toda a preparação tem resultado”, afirmou Francisco que disse ainda chegar a treinar até duas horas por dia.

Já a professora Renata Bernasconi, de 36 anos, que enfrenta pela primeira vez os 21Km, completar o percurso será um sensação nova.


“É a primeira vez que vou correr uma meia maratona depois de dois anos passando por um processo de preparação física. Comecei a correr, emagreci e agora vou completar com muito gosto. Estou me preparando a cada dia para este desafio”, disse a professora ao demonstrar bom desempenho nos treinos.

Inscrições continuam abertas

Restando pouco mais de 20 dias para a 3ª edição da Meia Maratona do Amazonas e da Corrida Sejel, as inscrições ainda podem ser feitas pelo site www.assessocor.com.br ao valor de R$ 45. 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.