Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Craque

Atletas olímpicos chegam a Manaus nesta sexta-feira (27) para competições de triatlo

Somando 166 amazonenses divididos por Idade, Elite Feminina e Elite Masculina, pelo ITU Panamerican, um dos grandes nomes da terrinha baré é Jéssica Santos



1.jpg No total, 129 atletas participarão das competições que terão início neste sábado na Ponta Negra (28)
26/09/2013 às 13:57

O ITU Panamerican Cup de Sprint Triathlon e o Campeonato Brasileiro de Paratriathlon é neste sábado (28), na Ponta Negra, a partir das 7h. Mas antes da competição, os atletas olímpicos Reinaldo Colucci, Diego Sclebin e Danilo Pimentel desembarcam amanhã (27) em Manaus com mais 126 atletas e vão conceder entrevista coletiva à imprensa às 10h, no Salão Tarumã, do Tropical Hotel. 

“Além dos atletas olímpicos, também vamos contar a presença da Luiza Duarte, que é integrante da seleção brasileira e forte candidata a Elite Feminina”, comentou o titular da Fetriam, Antonio Neto.

Ainda de acordo com Neto, 22 estrangeiros de cinco países participarão do ITU Panamerican Cup e a maior delegação será da Colômbia, que terá seis atletas na equipe feminina e nove na equipe masculina. Depois vem o Chile com três atletas, sendo dois homens e uma mulher.

Com nomes fortes, a equipe feminina da Colômbia terá Lina Raga, Carolina Grinald, Maria Vargas, Fiorella D’Cruz, Diana Castilho e Sandra Hernandez. Já a masculina será representada por Carlos Javier, Hernan Dario, Ruben Chavez, Jorge Arias, Juan Rubio, Brian Moya, Carlos Quintana, Andres Dias e Hanvi Orduz.

Manaus “em peso”

Somando 166 amazonenses divididos por Idade, Elite Feminina e Elite Masculina, pelo ITU Panamerican, um dos grandes nomes da terrinha baré é Jéssica Santos.  Vindo de uma boa temporada, a triatleta  considera o percurso da prova - 750m de natação, 20 Km de bicicleta e 5Km – duro e surpreendente.

“Será uma prova de nível altíssimo, portanto com disputas bem duras. Acredito que será como toda prova de sprint, todas querendo nadar muito bem, para se manter entre as primeiras até a corrida, quando tudo se define”, disse Santos.

Realização

O ITU Panamerican Cup de Sprint Triathlon e o Campeonato Brasileiro de Paratriathlon são realizados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel); com chancela da International Triathlon Union (ITU), da Confederação Brasileira de Triatlon (Cbtri) e Federação Amazonense de Triatlhon (Fetriam).

*Informações da assessoria de imprensa da Semjel

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.