Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
Craque

Atletas, treinadores e dirigentes promovem a 2ª edição do ‘bola de ouro’ do futebol amador do AM

Premiação será entregue segunda-feira, no mesmo dia em que a Fifa anuncia o melhor jogador do planeta



1.jpg
Os três finalistas da premiação baré são: Charlinho, Duduzinho e Hamilton
08/01/2016 às 09:33

No mesmo dia em que a Fifa anunciará o melhor jogador do mundo, os apaixonados por futebol na capital amazonense também conhecerão o ganhador do troféu “Bola de Ouro do futebol amador do Amazonas”. A 2ª edição do evento acontece segunda-feira (11), às 20h, no auditório Vânia Pimentel, da Universidade Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras.

Enquanto o argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e o brasileiro Neymar disputam o título internacional em Zurique, na Suíça, os três finalistas da premiação baré são: o meio de campo Douglas Oliveira, mais conhecido como “Duduzinho”, o volante Hamilton Sá e o atacante Charles Neves, o “Charlinho”.

Além disso, uma seleção com os melhores de cada posição também foi montada. “Nossa ideia é fazer a versão baré da Fifa. Todos têm que ir de paletó. Somos baré, mas nem tanto (risos)”, disse Ivo Helison, um dos responsáveis pela bola de ouro.

Diferente da primeira edição, realizada no ano passado, a escolha desta vez não será efetuada por meio de votação nas redes sociais. “Quem selecionou os três nomes foram técnicos de times, árbitros e presidentes de ligas desportivas. O critério foi o desempenho deles durante todo o ano”, explicou Eudi Amós, um dos organizadores da premiação.

Só as feras

Um dos concorrentes ao “Bola de Ouro de Futebol Amador” jogou quase duas décadas em times profissionais. O atacante Charlinho iniciou nas categorias de base do América, onde atuou por 13 anos, e passou pelo Nacional, Fast, Princesa, Compensão, Tarumã e Cepe.

“Estou muito feliz pelo reconhecimento do futebol amador, as pessoas pedem para tirar foto comigo, valorizam bastante o nosso trabalho. Fico muito feliz por estar entre os três e estou muito ansioso para saber o resultado”, disse o jogador, que defendeu o Amigos da Cidade Nova, campeão do Peladão Brahma 2015.

Duduzinho, vice-campeão do Peladão com o Obidense, diz que só o fato de estar entre os melhores já é algo positivo. “Sempre treinei para estar entre os melhores. Se vier, será para coroar meu esforço, dedicação e vontade”, declarou, ao ressaltar a amizade nos bastidores. “Os que estão concorrendo comigo são meus amigos”, completou.

Seleção amadora 2015

Weber - goleiro

William - zagueiro

Neguinho - zagueiro

Hamilton - volante

Duduzinho - volante

Doda - lateral direito

Leandrinho - lateral esquerdo

Leandro “Chera” - meia

Everton - meia

Romarinho - atacante

Charlinho - atacante



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.