Publicidade
Esportes
Experiência

Atletas veteranos desfilam talento no Circuito Amazonense Master de Vôlei

Atletas que fizeram história no vôlei de praia local mostram que ainda dão um 'caldo' no esporte 04/04/2016 às 07:30 - Atualizado em 04/04/2016 às 08:58
Show praiaweb
Campeonato atraiu um bom número de atletas do vôlei de praia (Mauro Neto/Sejel)
acritica.com* Manaus, AM

Experiência e técnica apurada foram destaque na 1ª etapa do Circuito Amazonense Master de Vôlei de Areia, que reuniu aproximadamente 100 atletas no último final de semana, na quadra do Conjunto Juruá, zona Centro-Oeste de Manaus. O evento, em sistema de mata-mata e com disputas de um set, ainda contou com a presença do campeão brasileiro Luizão. O evento recebeu apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
 
Pela categoria feminina, a taça foi levantada pelo time Arena Municipal I, que superou a Arena Municipal II na final, por 21 a 9. O terceiro lugar ficou com a equipe do Stª Etelvina, que foi melhor que as donas de casa,  Arena Juruá. Pelo masculino, a disputa entre Jardim Paulista e Camarão da Hora foi acirrada e mexeu com os ânimos do público presente. A equipe da zona Centro-Sul de Manaus venceu no detalhe, após marcar 21 a 20 em cima do adversário.
 
Para a atacante da Arena Municipal I, Eneida Afonso, a conquistava teve “gostinho” especial, pois em 20 anos de carreira, esta foi a primeira vez que a atleta jogou em equipe. "É a primeira vez que eu jogo assim, em equipe, e foi uma boa experiência, mas nem por isso deixou de ser um desafio. Poder estrear sendo campeã é algo maravilhoso e agradeço a equipe pela dedicação e entrosamento", contou, eufórica, a também profissional de Educação Física, que junto com a equipe pretende participar em novembro do Campeonato Brasileiro Máster, em Saquarema (RJ).
 
Campeão em quadra

 


Convidado especial, o jogador Luizão, vice-campeão dos Jogos Pan-Americanos e vencedor de várias etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, afirmou que é muito bom voltar a participar de um evento em casa e destacou que os atletas do Master não deixam a desejar para o mais novos.
 
"É uma alegria muito grande voltar a Manaus e jogar com pessoas tão queridas, que foram meus parceiros em vários campeonatos, há 25 anos. Fiquei muito feliz com o convite e, sempre que puder e for convidado, estarei aqui, ainda mais com um evento de tanta qualidade técnica e raça. Todos os participantes estão de parabéns pelo show que proporcionaram durante toda a etapa, é um exemplo para aqueles que estão iniciando", afirmou o jogador, que nos minutos finais ainda reforçou a equipe Arena Juruá, que ficou em terceiro lugar.
 
Organizador do evento, Marcos Vinícius explicou que o Circuito ainda conta com mais duas etapas, que devem ocorrer até o final deste semestre. "A partir da próxima fase, os campeões desta primeira etapa formarão cabeça de chave e isso já funcionará como acúmulo de pontos para a terceira e última etapa da competição. Serão disputas emocionantes", finalizou.

Publicidade
Publicidade