Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020
FUTEBOL

Atlético-AM arranca empate contra o Tarumã pela Segundona

Com gol de pênalti do atacante Matheus Brito aos 40 minutos da etapa complementar, jogo que abriu a segunda rodada da Série B do Amazonense terminar 1 a 1 na Colina



122174777_10224324153235985_321677585761659140_o_4AB374F8-8C0E-4C81-ACBB-1249522383F9.jpg Foto: Iago Albuquerque
20/10/2020 às 21:11

Com duas expulsões e o goleiro lesionado após todas as substituições serem realizadas, o Atlético-AM empatou com o Tarumã na noite desta terça-feira (20) pelo placar de 1 a 1. O confronto aconteceu no estádio Ismael Benigno (Colina), pela segunda rodada do Campeonato Amazonense da Série B. Os gols da partida foram marcados por Riel aos três minutos do primeiro tempo para o Lobo do Norte e Matheus Brito empatou de pênalti aos 40 do segundo para o Pitbull.

Com o resultado, o Atlético soma seu primeiro ponto em dois jogos na Série B, e jogará na terceira rodada contra a equipe do CDC Nova Aripuanã. O confronto será no sábado (24), às 15h30, no estádio Gerdilson Bentes. Já o Tarumã chega aos quatro pontos e tentará voltar ao caminho das vitórias contra o Rio Negro, em partida que será também no sábado, mas às 19h, no estádio Ismael Benigno (Colina).



Primeiro tempo

Logo nos primeiros minutos da partida, o Tarumã chegou ao primeiro gol após o atacante Nathan descer pelo lado direito, cruzar rasteiro e Riel completar para o gol. Nervoso, o Atlético começou a se meter em muitos lances faltosos.

Aos 14, Valber do Tarumã e Bruno Ferreira do Atlético-AM iniciaram uma confusão que terminou em expulsão do jogador do Pitbull. Após dívida, Valber foi ao chão e e Bruno Ferreira em momento de descontrole, pisa a cabeça do zagueiro do Lobo. O árbitro Carlos Augusto Santos consulta os auxiliares e dar puxa o cartão vermelho para o camisa dois do Atlético.

Mas no momento em que o Tarumã deveria ter subido as linhas para se aproveitar do homem a mais, foi o Atlético que cresceu. Aos 25, Matheus Reis deixa Andrei na boa dentro da área, o lateral ainda deixa o zagueiro no chão, mas no momento de finalizar, o goleiro Rhaldney fecha e evita o gol de empate.

O Tarumã volta a incomodar a defesa do Pitbull apenas aos 43 minutos, quando Nathan joga rasteiro na área, Riel debaixo da trave, sem goleiro, desvia no travessão, perdendo uma chance inacreditável de chegar ao segundo gol.

Segundo tempo

O Tarumã tenta mudar a postura e incomodar com mais frequência a defesa do Atlético Amazonense. As substituições do técnico Coelho mostraram resultado, o Lobo passou a ser mais participativo. Aos 10, Douglas tenta dá entrada da área, mas a vai pra fora. Três minutos depois, Ivaldo avança pela esquerda, ganha na velocidade da marcação e toca no canto direito para Kayque completar para o gol vazio, mas a assistente marca impedimento.

Em um lance de rara habilidade na partida, o atacante Alailton do Atlético aplica um drible ao estilo Zidane, passando a pé por cima da bola, depois finalizou de fora da área com a perna esquerda, mas o goleiro Rhaldney encaixar bem.

Aos 33 mais um lance polêmico: Ivaldo é lançado em profundidade ainda fora da área, mas é puxado por Andrei e o árbitro dar a falta e expulsa o lateral, deixando o Atlético com dois a menos. Mas quando tudo encaminhava para um vitória magra do Lobo, o árbitro marca pênalti em Greg do Atlético. Na cobrança, Matheus Brito bate forte, a bola ainda bate no travessão antes de morrer no fundo das redes.

O goleiro Kaike do Atlético Amazonense ainda sai da partida lesionado aos 50 minutos após dívida com atacante do Tarumã e o time do técnico Júnior Goiano termina com três jogadores a menos e precisando improvisar um jogador de linha no gol.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.