Quinta-feira, 09 de Julho de 2020
FUTEBOL FEMININO

Atlético-AM comunica criação de projeto para retorno do futebol feminino do clube

Pitbull da Amazônia inicia em julho trabalhos voltados para a formação e desenvolvimento de jogadoras



atletico_am_feminino_84B53CE2-6C90-4231-84F1-B868D6288199.jpeg Foto: Arquivo AC
01/06/2020 às 11:37

Nesta sexta-feira (29), o Atlético Amazonense comunicou que vai iniciar um projeto para a retomada do time de futebol feminino do clube. Segundo uma postagem na página oficial do Pitbull da Amazônia no Facebook, a partir de julho o clube vai iniciar os trabalhos voltados a formação e desenvolvimento de jogadoras. Mais informações serão divulgadas em breve.

Vale lembrar que ainda na primeira quinzena de maio, Henrique Barbosa, presidente do clube, afirmou ao CRAQUE que, ainda em 2020, o Atlético-AM pretende disputar competições das categorias de base - do Sub-11 ao Sub-21 - e a Série B do Estadual para tentar uma vaga na elite profissionais. 



O projeto que visa colocar um novo time no cenário do futebol amazonense já tem até ‘moradia’. O Pitbull da Amazônia vai se abrigar no clube da Associação dos Empregados da Eletronorte (ASEEL), localizada no bairro Tarumã, Zona Oeste da Capital. O local está passando por reformas e também deve receber treinos da equipe feminina.

A primeira e última vez que o Atlético-AM disputou uma competição de futebol feminino foi em 2018, quando o Pitbull da Amazônia disputou o Amazonense da modalidade. Para Edirlei Campos, presidente executivo do clube, aquele foi um ano de esperança e que em 2020 as atividades serão retomadas.

“Em julho vamos fazer algumas avaliações no futebol local e, próximo das competições, contrataremos de cinco ou seis jogadoras experientes. Já estamos fazendo uma pesquisa no mercado nacional”, afirmou o dirigente, em relação à equipe feminina do Pitbull.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.