Publicidade
Esportes
Futebol Internacional

Bayern ganha do Atlético de Madrid em casa, mas é eliminado da Champions

Time espanhol se classificou graças ao critério de gol fora de casa 03/05/2016 às 20:30
Show atletico madrid
Griezmann voltou a ser decisivo e marcou o gol que complicou o Bayern na partida. (Foto:Getty Images)
acritica.com

Mesmo com a derrota por 2 a 1, o Atlético de Madrid conseguiu se garantir como primeiro finalista da Liga dos Campeões da Europa deste ano. O time aguarda agora, o vencedor do confronto entre Real Madrid e Manchester City, que decidem a segunda vaga na decisão nesta quarta (4), no Santiago Bernabéu.

A segunda final em três anos foi conquistada em um jogo emocionante. O Atlético começou o jogo em vantagem depois de ganhar o primeiro jogo por 1 a 0, em Madrid, mas no jogo desta terça-feira quem começou melhor foi o Bayern, que abriu o placar em cobrança de falta de Xabi Alonso. Logo em seguida o time teve a chance de ampliar, mas Thomas Müller desperdiçou cobrança de pênalti.

No segundo tempo, o decisivo Griezmann, que já havia brilhado no confronto contra o Barcelona, balançou as redes do time alemão. O gol marcado fora de casa foi fundamental na classificação, afinal Robert Lewandowski colocou novamente o Bayern a frente, mas não foi o suficiente levar o time à final.

O campeão da Champions só será conhecido dia 28 de maio em Milão e pode ser uma reedição da decisão de dois anos atrás, em Lisboa. Na última vez que chegou à final o time perdeu para o rival espanhol na prorrogação.

Publicidade
Publicidade