Publicidade
Esportes
Craque

Atlético-MG tenta se reerguer diante do Fluminense no estádio Mané Garrincha, em Brasília

Após a eliminação na Libertadores, o Galo volta todas as atenções para a disputa do Brasileirão. No Tricolor das Laranjeiras a novidade pode ser a estreia do veterano atacante Magno Alves, o Magnata 15/05/2015 às 18:03
Show 1
O goleiro Victor que esquecer a Libertadores e focar apenas no Brasileirão.
Denir Simplício Manaus (AM)

Após a queda diante do Internacional-RS na Libertadores da América, na última quarta-feira,  o Atlético-MG junta os cacos e mira todas as forças na disputa do Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com Marcos Rocha, Maicosuel e Jô, todos lesionados, o Galo vai tentar chegar a primeira vitória no Brasileirão longe do Horto. 

Punido com perda de mando de campo pelo STJD por causa de confusão no clássico com a Raposa no ano passado, o Alvinegro de Minas encara o Fluminense no estádio Mané Garrincha, às 15h (hora Manaus), em Brasília. Herói do Galo por várias vezes, tanto na Libertadores de 2013, como a Copa do Brasil do ano passado, o goleiro Victor vê o lado bom da eliminação na competição continental e vislumbra o Galo como campeão do Brasileirão 2015.

“A gente vai ter mais tempo para treinar, recuperar jogadores, buscarmos novas situações para fazer dentro de campo. Foco é o Brasileiro, campeonato que há muito tempo o Atlético não conquista, e que a gente tem grande meta a partir de hoje”, comentou o camisa 1 do Atlético-MG. A última vez que o torcedor do Galo comemorou a conquista do Brasileirão foi em 1971, sob o comando do saudodo Telê Santana.

Lá vem o Magnata

No Flu, o técnico Ricardo Drubscky fez várias experiências na equipe que vai tentar a segunda vitória na competição. Com Marlon e Kenedy servindo a Seleção Brasileira Sub-20, Antônio Carlos e Vinicius ganharam a chance de entrar jogando contra o Galo. 


Outro que pode pintar entre os titulares é o “eterno” Magno Alves. O atacante, de 39 anos, foi testado no ataque ao lado de Fred, no lugar do jovem Vinícius. O Magnata, que estava se destacando na equipe do Ceará, é uma das alternativas do comandante do Tricolor para a segunda rodada do Brasileirão.

“Só vamos revelar no dia do jogo (escalação), mas durante a semana estamos treinando as possibilidades, e o Magno Alves é também uma delas. Antônio Carlos não tem como fazer segredo, ele vai ser a primeira opção, sem dúvida”, disse Drubscky, deixando no ar que pode ou não usar o Magnata, mas confirmando Antônio Carlos na partida.

O treinador do time das Laranjeiras fez questão de conversar com cada atleta separadamente e corrigiu posicionamento dos jogadores em campo, além de ensaiar jogadas ensaiadas. Com três pontos ganhos diante do Joinville, o Flu quer engatar a segunda vitória no Brasileirão e assumir a ponta do campeonato.


Publicidade
Publicidade