Publicidade
Esportes
Atlético x Tijuana

Atlético Mineiro encara Tijuana que está invicto em seu estádio

Partida será no estádio Caliente, no México, pela partida de ida das quartas de final da Taça Libertadores 23/05/2013 às 13:48
Show 1
O meia Ronaldinho Gaúcho causou frisson na chegada a Tijuana
Jornal A Crítica ---

O Atlético Mineiro disputa nesta quinta-feira(23) no México a partida de ida das quartas de final da Taça Libertadores contra o Tijuana, que ainda não perdeu diante da sua torcida na competição. O time mexicano, que disputa a  Libertadores pela primeira vez da sua curta história (foi fundado em 2007), venceu todas as partidas que disputou no gramado sintético do estádio Caliente na fase de grupos.

Entre as vítimas dos “Xoloitzcuintles” está o atual campeão Corinthians, que não perdia há 16 jogos no torneio continental e foi derrotado por 1 a 0 em Tijuana. Nas oitavas, os mexicanos empataram sem gols com o Palmeiras, mas conseguiram eliminar o Verdão ao vencer por 2 a 1 no Pacaembu.

Os jogadores atleticanos desembarcaram no México na tarde da última terça-feira, após uma desgastante viagem de cerca de 21 horas, duas a mais do que o previsto. O meia Ronaldinho foi recebido com muita empolgação pelos torcedores mexicanos e o primeiro treino do time atraiu um público de mais de 3.500 pessoas, de acordo com as autoridades locais.

Expectativas

Embalado após a conquista do Campeonato Mineiro, o Galo espera confirmar as expectativas na Libertadores. Com a melhor campanha da fase de grupos, o time humilhou o São Paulo nas oitavas, ao vencer por 2 a 1 no Morumbi antes de golear o tricolor por 4 a 1 no Independência.

O  técnico Cuca, porém, prefere encarar o confronto com cautela. “O Tijuana é um adversário difícil, vimos isso com Corinthians e Palmeiras. É uma boa equipe, e se chegou à essa altura da competição, é porque tem talento, vem jogando bem, com muita velocidade, e sabe valorizar a posse de bola com muita técnica”, declarou o treinador atleticano.

Boca x Newells

Também nesta quinta-feira(23), só que no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, o Boca Juniors recebe o Newells Old Boys (às 20h30), no clássico argentino pelas quartas de final da competição. Martinez, ex-Corinthians, voltará a ser titular do Boca, que anda mal das pernas no Campeonato Argentino, mas que segue firme rumo à conquista da Taça Libertadores da América.

Publicidade
Publicidade