Publicidade
Esportes
Craque

Atlético Paranaense vence o Flamengo por 3 a 0

O Furacão soprou forte na Arena da Baixada e venceu um Flamengo sem técnico e sem objetivos no campeonato 29/11/2015 às 20:53
Show 1
Com a vitória, o Furacão chegou aos 51 pontos e assumiu a nona colocação do campeonato
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O Flamengo perdeu para o Atlético-PR por 3 a 0 na noite deste domingo (29.11), na Arena da Baixada, em Curitiba. Sem grandes pretensões no Campeonato Brasileiro, as equipes duelaram em partida válida pela penúltima rodada da competição.

Agora o Mengão encerra o Brasileirão contra o Palmeiras, no Maracanã, no próximo domingo (06), às 17h. Já o Furacão enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.

A primeira chance do Furacão veio logo aos dois minutos. Após Nikão sofrer falta na frente da área, Roberto cobrou no canto esquerdo e levou perigo ao gol dos cariocas. Melhor na partida, o Furacão conseguiu abrir o placar aos doze minutos. Nikão lançou para Roberto dentro da área. O lateral chegou finalizando forte para dentro o gol. 1 a 0!

Com um bom volume de jogo o Atlético assustou novamente três minutos depois. Marcos Guilherme chutou, o goleiro carioca espalmou e quase Nikão aproveitou o rebote. Após o gol o Rubro-Negro manteve o mesmo ritmo e conseguia controlar mais a partida. Aos 30 minutos, Walter limpou bem a zaga, mas foi travado na hora do chute.

Não demorou muito e o Atlético ampliou o marcador, aos 32 minutos. Em cobrança de falta, Nikão cruzou na área e Cleberson cabeceou sem chances para Paulo Victor. 2 a 0!

Aos 35 minutos, o Flamengo chegou pela primeira vez, mas Weverton fez grande defesa. Ao término do primeiro tempo, a partida ficou marcada por um momento especial. Alessandro, que iniciou como titular, foi substituído por Eduardo. O lateral campeão brasileiro em 2001 foi ovacionado pela torcida.

O Atlético voltou para a segunda etapa em busca de ampliar o marcador. No primeiro minuto, Walter experimentou chute de fora da área e a zaga desviou para fora. Aos 16 minutos, Nikão cobrou falta na medida e Walter cabeceou por cima.

Aos 21 minutos, Nikão saiu em contra-ataque e lançou para Hernández, que bateu forte para o gol e Paulo Victor espalmou para o escanteio. Na cobrança de escanteio, Cleberson subiu bem e ampliou o marcador para 3 a 0 no caldeirão atleticano.

A equipe dona da casa criava uma chance atrás da outra e, aos 26 minutos, Walter bateu na trave. Nos minutos finais, os atleticanos controlaram a posse de bola e garantiram a goleada por 3 a 0.


Publicidade
Publicidade