Publicidade
Esportes
Craque

Atlético Rio Negro Clube contrata dez jogadores para disputar a Série B do Estadual

Os novos rionegrinos são conhecidos do futebol local e vem de vários clubes do Amazonas, como dos rivais Nacional e Princesa do Solimões 17/10/2014 às 13:29
Show 1
Filho de rionegrino, Dinamite aceitou proposta para jogar no Galo
Anderson Silva Manaus-AM

Com o técnico Sérgio Duarte confirmado no comando, o Atlético Rio Negro Clube anunciou a contratação de 10 jogadores profissionais que vão se unir ao restante da base do clube para a disputa da Série B do Estadual. A competição será iniciada no dia 1° de novembro.

Os novos rionegrinos são conhecidos do futebol local e vem de vários clubes do Amazonas, até do maior rival, o Nacional, que emprestou a promessa Thiago Verçosa ao clube barriga preta. “Foi uma conversa entre os presidentes (Thales Verçosa, do Rio Negro, e Mario Cortez, do Nacional) e o Thiago Verçosa veio para o Rio Negro”, disse o coordenador de futebol do clube, Roberley Assis.

A eliminação precoce da Série D do Campeonato Brasileiro também serviu para o Galo contratar três destaques do Princesa: o zagueiro Thiago Brandão, o atacante Marinelson e o meia-atacante Roberto Dinamite, que já assinaram contrato.

Além dos “ex-princesas”, o Rio Negro passa a contar com os goleiros Nailson e Douglas, os zagueiros Fábio Gomes e Luan, o lateral esquerdo André Luiz, o volante Douglas Souza, o meia Weverton e o atacante Thiago Verçosa.

“A equipe está fechada. Fomos atrás dos nomes depois que entramos em consenso com a diretoria e o técnico Sérgio Duarte”, explicou Assis, que sabe a responsabilidade e o peso de gerenciar o Rio Negro.

“O Rio Negro é um clube importante do Amazonas. A responsabilidade é grande e serábom para o futebol amazonense ter o clube de volta à primeira divisão”, afirmou.

Início

Os primeiros passos dentro do campo para a voltar à Série A serão dados na próxima segunda-feira (20), quando os jogadores se apresentarão ao técnico Sérgio Duarte e ao preparador físico José Said.

“Segunda já iniciamos a preparação. Estamos apenas definindo o local do treinamento”, disse o gestor.

Roberto é do Galo

Em um ano movimentado no Fast e, ultimamente, no Princesa, o meia Roberto Dinamite, 27, assinou contrato para a disputa da Série B pelo Rio Negro.

“O Thales (presidente) me ligou e disse que queria conversar comigo. Fui à reunião e ele explicou a situação do clube. Disse que está pagando as dívidas e que queria que eu ajudasse. Aceitei disputar a Série B porque meu pai é rionegrino”, explicou o jogador, que não vai ganhar um salário à altura da sua capacidade técnica.

“O valor foi simbólico, é mais para não ficar parado. Mas vale a pena. É um clube grande e sem dúvida quero levantar o troféu de campeão da Série B e ajudar a escrever a história do clube que é centenário”, disse o jogador que pela experiência poderá ser o capitão da equipe.

Publicidade
Publicidade