Sábado, 14 de Dezembro de 2019
FUTEBOL

Rio Negro fecha parceria com time do Peladão para Amazonense Feminino

Galo da Praça da Saudade firmou parceria com elenco do time amador Salto Fino e já conta com 19 atletas



zCR0209-10_p01_2922EA8D-DEAF-417C-AF4F-7849E96F8196.jpg Foto: Acervo Pessoal
09/09/2019 às 08:53

O Atlético Rio Negro está a todo vapor na preparação para o Campeonato Amazonense Feminino 2019, o Galo da Praça da Saudade será comandado pelo técnico novato Diego Brandt, 32, além de firmar parceria com o time Salto Fino, que disputa o Peladão 2019, na montagem do elenco para o barezão. Atualmente são 19 atletas efetivadas e a meta é fechar o plantel com 22 jogadoras. O clube realizou seu primeiro treino visando o torneio na manhã de ontem (8), no Clube do Trabalhador (Sesi). 

De acordo com a presidente e lateral-direita do Salto Fino, Miriam Jesus, o foco principal é trabalhar na adaptação ao gramado, visto que o time é campeão de diversos campeonatos amadores da cidade.



“Bom, nós temos um time entrosado, estamos acostumadas a jogar em campo de barro, nosso maior desafio vai ser jogar na grama. Mas estamos focadas nos treinos, no preparo físico, para chegarmos bem na competição”, disse. 

Realizando curso de licenciatura ‘C’ da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico Diego Brandt comentou a parceria entre o time do Peladão com o Galo gigante do Norte e sobre a busca de mais jogadoras. 

“O Presidente é bem interessado em competições amadoras e acabamos conseguindo fechar. Outras atletas estão sendo buscadas em times amadores”, afirmou.

Brandt também analisou o desafio de treinar o Atlético Rio Negro logo em seu primeiro trabalho profissional. “Estou muito feliz por estar tendo essa oportunidade de mostrar nosso trabalho”, apontou o técnico, anteriormente ele comandou times amadores nos Jogos Escolares do Amazonas. 

De acordo com o Presidente do Rio Negro, Jefferson Oliveira, a parceria foi iniciada através de uma atleta do Galo. “Essa parceria surgiu com uma das minhas atletas de Handebol, que joga também no Salto Fino. Ela disse que o time era bom e participava de muitos campeonatos, então decidi convidá-las a integrar a equipe”, disse.  

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.