Sexta-feira, 19 de Julho de 2019
Craque

Atlético tira Bota da liderança

As equipes empataram em 2x2 em uma partida em que o Galo saiu do Z-4 e ajudou o Cruzeiro a tomar a liderança do Botafogo no Brasileirão



1.jpg Luan foi à loucura ao marcar o gol de empate do Galo contra o Botafogo
07/08/2013 às 21:45

No jogo de maior expectativa da 12º rodada do Brasileirão, o Atlético Mineiro recebeu o líder Botafogo no estádio Independência, em Minais Gerais na noite desta quarta-feira (7). Com um gol salvador no fim do jogo marcado por Luan, o Atlético empatou o jogo em 2x2 e saiu da zona de rebaixamento.

Precisando reagir no campeonato e deixar a comemoração da conquista da Libertadores para trás, o Galo entrou em campo com muita vontade de vencer. A vitória ou um empate significaria a saída do time do chamado ‘Z-4’.

O resultado deixou o Galo na 16º colocação e aos poucos vai afastando o fantasma do rebaixamento após o time relaxar depois da conquista da Libertadores.

O resultado inclusive beneficiou o arquirival do Galo, o Cruzeiro, que tomou a liderança do Botafogo. Ambas as equipes na ponta possuem 24 pontos, mas como possui um saldo de gols pior que o da Raposa, o Botafogo terminou a rodada na 2º colocação.

O jogo

Substituindo o craque Seedorf, Elias abriu o placar aos 14 minutos após cobrança de escanteio. O meia subiu mais alto que os marcadores do Galo e mandou a bola para o gol, sem chances para o goleiro Victor. Atlético 0x1 Botafogo.

O gol despertou o ímpeto do Atlético Mineiro que começou a avançar mais ao campo de ataque, empurrado por sua fanática torcida. Ronaldinho Gaúcho cobrou falta com perfeição aos 28 minutos e empatou a partida para os donos da casa. A bola fez curva na barreira botafoguense e Jefferson apenas observou a bola entrar. Atlético 1x1 Botafogo.

No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado e o Botafogo voltou a ficar em vantagem aos 13 minutos com Lodeiro. O uruguaio dominou a bola na área, cortou o marcador e mandou um chute no ângulo do goleiro Victor, marcando um golaço. Atlético 1x2 Botafogo

Mas o Galo forte e brigador não se deu por vencido e em inacreditáveis 49 minutos do segundo tempo, Luan apareceu para marcar o gol salvador dos atleticanos. A zaga do Bota afastou mal uma bola chutada na área e o oportunista atacante aproveitou o presente para chutar forte no gol de Jefferson.

Atlético Mineiro

Victor (Goleiro), Marcos Rocha (Lateral Direito), Leonardo Silva (Zagueiro), Réver (Zagueiro), Richarlyson (Lateral Esquerdo), Pierre (Volante), Josué (Volante), Ronaldinho Gaúcho (Meio Campo), Diego Tardelli (Meio campo), Luan (Atacante) e Jô (Atacante).

Técnico: Cuca

Botafogo

Jefferson (Goleiro), Gilberto (Lateral direito), Bolívar (zagueiro), Dória (zagueiro), Julio Cesar (Lateral Esquerdo), Marcelo Mattos (volante), Gabriel (Volante), Lodeiro (Meio Campo), Elias (Meio Campo), Vitinho (Meio Campo) e Rafael Marques (Atacante).


Técnico: Oswaldo de Oliveira.


Trio de arbitragem

Raphael Claus (árbitro),  Paulo Cesar Silva (auxiliar) e Vicente Neto (auxiliar).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.