Publicidade
Esportes
DEU RUIM!

Atletismo da Rússia pode ficar de fora das Olimpíadas do Rio de Janeiro

Na próxima semana, uma comissão do Comitê Olímpico Internacional (COI) se reunirá com a entidade para decidir se atletas que nunca testaram positivo nos exames de doping poderão participar dos Jogos. 17/06/2016 às 13:26 - Atualizado em 17/06/2016 às 13:40
Show image
Rússia pode ficar de fora das provas de atletismo dos Jogos Olímpicos Rio 2016 (Foto: Sergei Karpukhin/Reuters)
acritica.com

A Federação Russa de Atletismo confirmou nesta sexta-feira (17) que a suspensão imposta contra o país pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) foi mantida após a reunião do conselho da Federação Russa de Atletismo, em Viena. O ministro dos Esportes da Rússia, Vitaly Mutko, afirmou que a decisão da IAAF de manter a suspensão ao atletismo russo já era esperada, e que a Rússia definitivamente irá reagir à decisão.

Com a manutenção da suspensão, a Rússia deve ficar de fora das provas de atletismo dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em agosto. Na próxima semana, uma comissão do Comitê Olímpico Internacional (COI) se reunirá com a entidade para decidir se atletas que nunca testaram positivo nos exames de doping poderão participar dos Jogos. Um desses atletas é Yelena Isinbauyeva, do salto com vara. Neste caso, os atletas competiriam sob a bandeira olímpica.

Publicidade
Publicidade