Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
DEU RUIM!

Atletismo da Rússia pode ficar de fora das Olimpíadas do Rio de Janeiro

Na próxima semana, uma comissão do Comitê Olímpico Internacional (COI) se reunirá com a entidade para decidir se atletas que nunca testaram positivo nos exames de doping poderão participar dos Jogos.



image.jpg Rússia pode ficar de fora das provas de atletismo dos Jogos Olímpicos Rio 2016 (Foto: Sergei Karpukhin/Reuters)
17/06/2016 às 13:26

A Federação Russa de Atletismo confirmou nesta sexta-feira (17) que a suspensão imposta contra o país pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) foi mantida após a reunião do conselho da Federação Russa de Atletismo, em Viena. O ministro dos Esportes da Rússia, Vitaly Mutko, afirmou que a decisão da IAAF de manter a suspensão ao atletismo russo já era esperada, e que a Rússia definitivamente irá reagir à decisão.

Com a manutenção da suspensão, a Rússia deve ficar de fora das provas de atletismo dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em agosto. Na próxima semana, uma comissão do Comitê Olímpico Internacional (COI) se reunirá com a entidade para decidir se atletas que nunca testaram positivo nos exames de doping poderão participar dos Jogos. Um desses atletas é Yelena Isinbauyeva, do salto com vara. Neste caso, os atletas competiriam sob a bandeira olímpica.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.