Atletismo da Rússia pode ficar de fora das Olimpíadas do Rio de Janeiro
Na próxima semana, uma comissão do Comitê Olímpico Internacional (COI) se reunirá com a entidade para decidir se atletas que nunca testaram positivo nos exames de doping poderão participar dos Jogos.

A Federação Russa de Atletismo confirmou nesta sexta-feira (17) que a suspensão imposta contra o país pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) foi mantida após a reunião do conselho da Federação Russa de Atletismo, em Viena. O ministro dos Esportes da Rússia, Vitaly Mutko, afirmou que a decisão da IAAF de manter a suspensão ao atletismo russo já era esperada, e que a Rússia definitivamente irá reagir à decisão.
Com a manutenção da suspensão, a Rússia deve ficar de fora das provas de atletismo dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em agosto. Na próxima semana, uma comissão do Comitê Olímpico Internacional (COI) se reunirá com a entidade para decidir se atletas que nunca testaram positivo nos exames de doping poderão participar dos Jogos. Um desses atletas é Yelena Isinbauyeva, do salto com vara. Neste caso, os atletas competiriam sob a bandeira olímpica.