Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Craque

Atletismo tem seus primeiros campeões logo no primeiro dia de competições dos JEA's

Atletas nas modalidades lançamento e salto em distância ganharam competições, que aconteceram na pista de atletismo da Vila Olímpica, em Manaus



1.jpg Pedro Henrique Nunes, da Escola Estadual Professora Adelaide Tavares de Macedo foi medalha de ouro no lançamento de dardo ao alcançar a marca de 68, 64m.
30/07/2015 às 16:20

 A 38ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas – JEA’s já teve início na tarde desta quarta-feira (29), na pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus, seus primeiros medalhistas no lançamento de dardo e o salto em distância.

Fera no circuito nacional da modalidade, Pedro Henrique Nunes, 16, da Escola Estadual Professora Adelaide Tavares, quebrou o recorde da prova ao lançar o dardo na marca de 68,64 metros. A antiga era de 66,26 metros. Ter estreado com o a ‘mão direita’ deu ao novo recordista a vaga nos Jogos Escolares da Juventude, que acontece no mês de novembro, em Londrina, no Paraná.

“Hoje o dia está cheio de emoção. Carreguei a pira olímpica. Depois vim lançar e consegui uma marca melhor do que imaginava. Agora é me preparar o norte-nordeste e em seguida, focar nos treinos para os Jogos Escolares Brasileiro”, disse o novo recordista que integra o Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).

No salto em distância, Ingredi Barros, 16 anos, de Novo Aripuanã (município localizado a 225 quilômetros da capital), venceu a prova com a marca de 4, 86m. A atleta que “bateu na trave” em 2013 e foi prata em 2014, fechou sua participação em 2015 com o ouro.

“Não consegui superar a minha marca de 5,43m, mas consegui ficar em primeiro lugar no meu último ano competindo. Estou muito feliz, pois foi difícil chegar até aqui. Ainda bem que levo a medalha de ouro para casa”, declarou à saltadora.

A tabela com os resultados desta quinta-feira (30) será divulgado a partir das 20h no site da SEJEL (www.amazonasesporte.am.gov.br). Os Jogos Escolares do Amazonas é uma realização do Governo do Amazonas através da Secretária de Estado da Juventude, Esporte e Lazer em parceria com a Secretária de Estado da Educação (SEDUC). A maior competição interescolar do Estado acontece até o dia 8 de agosto.

Lançamento de dardo

1º Lugar: Pedro Henrique Nunes- Escola Estadual Professora Adelaide Tavares de Macedo – 68, 64m.

2º Lugar: Lazaro Gonçalves-IFAM-CMZL- 47, 66m.

3º Lugar: Daniel da Costa Ribeiro- Escola Estadual Professora Maria Belém- Barreirinha- 47,07m.

Salto em distância

1º Lugar: Ingredi Barros de Oliveira- Julieta Lopes de Albuquerque- 4,86m.

2º Lugar: Karliane Oliveira Muniz- E.E.T.I. Dep. Glaucio Gonçalves- Parintins- 4,53m.

3º Lugar: Vitória Socorro Guimarães- E.E. Sant’ana, 4,07m

*Com informações da assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.