Publicidade
Esportes
Craque

Atrás do Bi: Dorival Jr é o único técnico semifinalista que já venceu a Copa do Brasil

Dos quatro comandantes na semifinal, apenas o técnico do Santos já foi campeão da competição. Já o São Paulo nem clube nem técnico sabem o que é ser campeão da Copa do Brasil 21/10/2015 às 11:20
Show 1
Dorival Jr foi campeão pelo Santos na edição de 2010
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Nesta quarta-feira (21), a bola começa a rolar para o início das semifinais da Copa Sadia do Brasil 2015. Entre os treinadores sobreviventes na competição, a sensação de conquistar um título da Copa do Brasil só é conhecida por Dorival Jr, comandante do Santos.

O técnico foi campeão do torneio em 2010, quando representava também o Alvinegro Praiano. A equipe santista, na ocasião, contava com um misto de jogadores jovens como Neymar, Paulo Henrique Ganso e André, com atletas mais experientes como Léo e Robinho. Receita parecida com a usada na formação do atual elenco santista, que tem, entre seus destaques, os atacantes Gabriel e Ricardo Oliveira, além do meio campo Lucas Lima.

Os outros três treinadores jamais venceram a Copa do Brasil. Eduardo Baptista, do Fluminense, e Doriva, do São Paulo, não haviam chegado nessa fase da competição até esta edição do campeonato. O comandante são paulino chegou ao clube após o tricolor assegurar a vaga nas semis da Copa do Brasil, para substituir o colombiano Juan Carlos Osorio. O São Paulo, aliás, é o único dos quatro times que jamais venceu a Copa do Brasil. Santos e Fluminense possuem um título cada, enquanto o Palmeiras foi duas vezes campeão da competição.

O técnico do Verdão nunca foi campeão, mas não faltaram oportunidades a Marcelo Oliveira. O treinador acabou em segundo lugar em todas as vezes em que esteve na decisão da Copa do Brasil. Com o Coritiba, em 2011 e 2012, foi derrotada por Vasco e Palmeiras, respectivamente. Em 2014, pelo Cruzeiro, o treinador foi vice-campeão diante do maior rival, o Atlético-MG.


Publicidade
Publicidade