Sexta-feira, 07 de Maio de 2021
INICIATIVA

Através de vídeos, Escolinha do Santos mantêm pequenos craques 'ativos'

Em Manaus, profissionais da franquia produzem exercícios da própria casa e repassam aos responsáveis dos alunos. Lucas David, um dos professores auxiliares, afirma que o 'feedback' tem sido positivo



jogador_FBDD4ED7-DCE0-468A-9460-B125E42070CB.JPG Foto: Acervo pessoal
26/04/2020 às 18:15

O período de distanciamento social em decorrência do combate ao novo coronavírus não tem sido fácil. Os atletas, principalmente, são um exemplo dos grupos que tem sofrido com a impossibilidade de sair de casa e realizar os habituais exercícios. E nessa faixa, também é possível enquadrar crianças e jovens, os esportistas do amanhã.

Porém, as tecnologias atuais permitem que, mesmo em período de isolamento, todos mantenham o ritmo e o ‘pique’ em dia. Na Escolinha de Futebol Oficial do Santos – Manaus, os professores tem suprido a ‘saudade’ dos pequenos craques com vídeos de exercícios. Gravados em casa, os materiais são enviados via aplicativos de mensagens para os responsáveis dos alunos através de grupos.



Com atividades paralisadas desde o dia 18 de março, a Escolinha do Santos também vive sob a incerteza de quando será o final da pandemia. Estudante de educação física e professor auxiliar na unidade, Lucas David fala que iniciativa foi uma alternativa encontrada pelos profissionais da escola. “Tivemos que encontrar uma forma de continuar os treinos e manter contato com os alunos, então começamos a enviar vídeos com o treinamento de cada categoria”, afirmou Lucas, que utiliza diversos materiais ‘caseiros’ nas aulas.

Além de professor auxiliar, Lucas também é estudante de educação física. Foto: Divulgação

“Sempre estamos buscando adaptar o material de treino. Para fazer traves usamos fita isolante, os pais podem usar chinelos ou garrafas na ausência de cones e assim todos conseguirão realizar os treinamentos. É o momento de estudantes e profissionais da área contribuírem com o seu conhecimento”, explicou o estudante, que diz que a Escolinha recebe o ‘feedback’ tanto de pais quanto dos pequenos. 

“Os alunos estão mandando os seus vídeos e estamos corrigindo o que for necessário. A participação dos pais está sendo de total importância, todos juntos estamos fazendo o possível para que ninguém seja prejudicado nesse período difícil”, finalizou Lucas, com otimismo à prática dos exercícios.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.