Publicidade
Esportes
LIBERTADORES

Audax bate Penarol na Libertadores, mas depende de Union x Huila para prosseguir

Atual campeão do campeonato, o Audax deve ser adversário do Iranduba, que é 1° do grupo C nas semifinais da Libertadores Feminina 25/11/2018 às 22:04
Show e840644c 7410 4977 8e26 acfff521a9b8 5bf53a67 37aa 4a13 8106 47a93f04dfd8
Foto: Jander Robson
Paulo André Nunes Manaus (AM)

Atual campeão da Libertadores Feminina, o Audax venceu o Penarol por 4 a 0 na noite deste domingo (25) em jogo no estádio Roberto Simonsen, no Clube do Trabalhador Sesi, e somou 6 pontos no grupo A. Até o momento, o Audax é adversário do Iranduba, que é 1° do grupo C nas semifinais do campeonato.

Ainda nesta noite jogaram Union Española x Huila, pelo grupo A, ambos com 3 pontos cada. Um empate entre as equipes sacramenta Audax x Iranduba para as semis.

Audax x Penarol

A partida entre Audax e Penarol teve um início equilibrado, mas a partir do projeto gol o Audax mostrou um futebol bem melhor que os dois jogos anteriores e, principalmente, convertendo em gols a superioridade.

Victoria Kristine chegou bem a 1 minuto chutando cruzado para fora. Aos 5, Micaela foi quem chegou perigosamente pelo time do Penarol batendo em direção ao gol – a bola passou na frente da goleira Vivi e ninguém do clube uruguaio interceptou.

Kerolin Nicoli fez bela jogada aos 25 pela direita, entrando na área e chutando para o gol, mas a zaga tirou o perigo. Aos 27, Rayane cruzou alto para a área, mas incrivelmente ninguém alcançou.

Sempre se destacando, coube à Kerolin Nicoli a melhor chance do Audax na etapa inicial antes dos gols. Em chute forte de fora da área, ela não contava com uma grande defesa de Sofia Victoria.

Tanta disposição de Nicoli e Audax foi premiada: a atacante fez 1 a 0 aos 35. No ataque seguinte, 2 a 0 com Renata, após passe de Nicoli. A mesma Renata poderia ter feito 3 a 0 aos 41 se a goleira adversária não voltasse a fazer nova bela defesa. O terceiro gol veio aos 46 com Victoria Kristine, após jogada espetacular pela esquerda da craque Kerolin Nicoli.

Segunda etapa

Aos 10, Renata, de frente para a goleira, chutou por cima. O mais difícil havia sido feito pela atacante Nicoli, que driblou três antes e tocou para a jogadora que desperdiçou a chance do quarto gol.

Aos 37, Luana foi derrubada na área, em pênalti claro. Maressa Laura cobrou e fez 4 a 0 pro Audax, deixando o clube vivo na luta pelo bi da Libertadores Feminina.

Mostrando a raça típica, na arquibancada do estádio Roberto Simonsen os torcedores uruguaios "carboneros" do Penarol não pararam de incentivar suas jogadoras, cantando a plenos pulmões o amor pelo amarelo e preto de Montevideo.

O Penarol veio a campo com Sofia Victoria; Fatima Yandira, Daiana Yasmin, Agustina e Denisse (Mayara); Jemina Elisabet, Maria de Lourdes, Lorena Johana e Ximena Daiana; Stefany Micaela e Stephanie (Florencia).

O brasileiro Audax atuou com Vivi; Isabella, Camila, Luana e Isabela (Sabrine); Maressa Laura, Thais Cristiane, Renata Pelagatti e Victoria Kristine; Rayane e Kerolin Nicoli (Ana Lourdes).

Publicidade
Publicidade