Publicidade
Esportes
OPORTUNIDADE

Aulão de Lutas Fit ao ar livre movimenta CSU do Parque 10 neste sábado (12)

Lutadora Mayana Kellen vai dar aula de MMA Fit no evento que contará com sorteio de brindes para os participantes 12/01/2019 às 13:41 - Atualizado em 12/01/2019 às 15:13
Show whatsapp image 2019 01 11 at 20.03.15 a6d6bea3 a2f7 4f65 ab77 3d15fc63f1e7
Foto: Arquivo Pessoal
Jéssica Santos Manaus (AM)

Considerada uma das grandes lutadoras de MMA do Amazonas, a lutadora Mayana Kellen vai ser uma das feras que vai comandar as aulas ao ar livre que vão acontecer neste sábado (12), a partir das 16h, no Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, Zona Centro-Sul. O evento contará com um aulão que inclui MMA fit, defesa pessoal, kangoojumps, capoeira, muay thai, dança, ritmos variados e ainda terá sorteio de brindes para quem comparecer. 

O evento é realizado através da união de várias academias de Manaus e também conta com o apoio da Prefeitura. Para Mayana, a luta fit é uma oportunidade de popularizar o esporte e também uma forma de trazer alegria a quem pratica. 

“Minha expectativa é atrair pessoas novas para a modalidade. Assim o Amazonas pode ter mais representantes e campeões. Quero mostrar que a luta pode ser fit e apenas diversão também... Combater o estresse,  a depressão e pode também ser acessível a todos, de todas as idades”, explica ela.

A intenção de Mayana, que é também uma das coordenadoras do CSU do Parque Dez, é que o evento seja o início de algo maior para o Amazonas no âmbito das lutas esportivas. 

“Nossa maior intenção, ali no CSU, é dar o pontapé inicial a um Centro de lutas municipal dentro do complexo, que atenderá projetos sociais, crianças  e adultos na modalidade da luta. É claro que nesse aulão, não poderemos mostrar o MMA fit porque terão várias academias, e cada um vai mostrar um pouco da sua área, mas será o início de um evento que pode vir a acontecer uma vez por mês, e que pode virar o nosso centro de lutas”, destaca. 

Desafio pela frente

Além de ser professora de lutas fit, Mayana é campeã do Rei da Selva, também do Mr. Cage, e agora está mirando o Japão. “Estou fechando uma luta para março, mas ainda não está 100%, pela questão do visto. Mas acredito que vai dar certo sim, é o Rizin, no Japão, e já comecei a preparar a parte física e agora a técnica”.

Publicidade
Publicidade