Aumento dos casos de Covid-19 no AM causa a saída de treinador
Josué Teixeira, de 60 anos, havia acertado com o Penarol em dezembro. Casos da doença no Fast causou preocupação aos familiares do técnico, que optou por desistir do projeto

O aumento no número de casos de Covid-19 no Amazonas começa a refletir no meio esportivo. Menos de um mês após acertar com o Penarol, o treinador Josué Teixeira, de 60 anos, confirmou neste sábado (2) que não seguirá no comando da equipe.
Em entrevista ao A Crítica, o treinador revelou que conversou com o gestor do Leão Velha da Serpa, Henrique Barbosa e, em comum acordo, desfizeram o acerto.
"Tive uma conversa com o Henrique. Devido o Covid ter voltado nas últimas semanas, preferi, em comum acordo, cancelar minha ida ao Penarol", comentou Josué.
O treinador carioca afirmou que o caso de sexta (1) no Fast Clube, onde jogadores e membros da comissão técnica foram diagnosticados com a doença, causou preocupação em seus familiares. Josué lamentou a suspensão do acordo, mas afirmou estar na torcida pelo sucesso do clube itacoatiarense.
"A doença está na segunda onda. O recente caso no Fast acabou assustando a minha família. Estarei na torcida pelo Penarol e desejando muito sucesso neste projeto do Henrique com o clube. Lamento muito o momento, pois desejava ter a oportunidade de trabalhar no Estado" finalizou.
Após anunciar parceria com o Atlético Amazonense, o Penarol divulgou, no dia 18 de dezembro, a chegada de Josué Teixeira. O profissional de 60 anos teve passagem vitoriosa pelo Macaé-RJ, onde foi campeão brasileiro da Série C de 2014 em cima do Paysandu, em pleno Mangueirão.
O treinador também tem passagens por Sampaio Corrêa-MA, ABC-RN, River-PI, Cuiabá-MT e Remo. Sua última equipe foi o Americano-RJ, no ano passado.