Publicidade
Esportes
Craque

Ausência confirmada: técnico da Argentina afirma que Messi não disputará a Rio 2016

Tata Martino anunciou que o craque do Barcelona não será convocado para os Jogos Olímpicos do Rio. O motivo seria o excesso de compromissos da seleção, que disputa a Copa América e as Eliminatórias da Copa 01/02/2016 às 17:09
Show 1
Messi não disputará a Rio 2016, diz técnico da Argentina.
Reuters Buenos Aires (Argentina)

Lionel Messi não vai tentar conquistar uma segunda medalha de ouro olímpica nos Jogos do Rio de Janeiro, em agosto, disse o técnico da Argentina, Gerardo Martino, nesta segunda-feira (1º).

Martino argumentou que não quer que o atacante do Barcelona, ​​que será capitão da Argentina na Copa América do Centenário nos Estados Unidos em junho, sofra desgaste depois de uma temporada com muitos compromissos.

O treinador pode levar três jogadores com mais de 23 anos para os Jogos Rio, mas Messi, que ajudou a Argentina a ganhar seu segundo título olímpico de futebol em Pequim, em 2008, não será um deles.

"Messi não vai para os Jogos Olímpicos, porque há muita competição para a equipe nacional este ano", disse Martino, lembrando também das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

"Nós temos a Copa América, os Jogos Olímpicos e depois quatro rodadas de eliminatórias", afirmou ele à Radio La Red.

"A realidade em Barcelona mostra que a temporada vai ser longa. Eu quero ganhar muito, mas não a qualquer preço, nem colocando os jogadores em campo para eles morrerem ali."

Messi levou a Argentina à final da Copa do Mundo de 2014, no Rio, onde o time perdeu por 1 x 0 para a Alemanha, na prorrogação.

A Argentina, que também ganhou o ouro olímpico em Atenas-2004, não conseguiu se classificar para Londres-2012.




Publicidade
Publicidade