Ausência confirmada: técnico da Argentina afirma que Messi não disputará a Rio 2016
Tata Martino anunciou que o craque do Barcelona não será convocado para os Jogos Olímpicos do Rio. O motivo seria o excesso de compromissos da seleção, que disputa a Copa América e as Eliminatórias da Copa

Lionel Messi não vai tentar conquistar uma segunda medalha de ouro olímpica nos Jogos do Rio de Janeiro, em agosto, disse o técnico da Argentina, Gerardo Martino, nesta segunda-feira (1º).
Martino argumentou que não quer que o atacante do Barcelona, que será capitão da Argentina na Copa América do Centenário nos Estados Unidos em junho, sofra desgaste depois de uma temporada com muitos compromissos.
O treinador pode levar três jogadores com mais de 23 anos para os Jogos Rio, mas Messi, que ajudou a Argentina a ganhar seu segundo título olímpico de futebol em Pequim, em 2008, não será um deles. "Messi não vai para os Jogos Olímpicos, porque há muita competição para a equipe nacional este ano", disse Martino, lembrando também das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. "Nós temos a Copa América, os Jogos Olímpicos e depois quatro rodadas de eliminatórias", afirmou ele à Radio La Red. "A realidade em Barcelona mostra que a temporada vai ser longa. Eu quero ganhar muito, mas não a qualquer preço, nem colocando os jogadores em campo para eles morrerem ali." Messi levou a Argentina à final da Copa do Mundo de 2014, no Rio, onde o time perdeu por 1 x 0 para a Alemanha, na prorrogação. A Argentina, que também ganhou o ouro olímpico em Atenas-2004, não conseguiu se classificar para Londres-2012.