Domingo, 19 de Maio de 2019
MMA

Autazes sedia evento de lutas de MMA com disputa internacional no próximo sábado (26)

Em sua 4ª edição, o torneio recebe atletas da capital, Manaus, dos municípios de Autazes, Coari e Iranduba, e também da Venezuela



autazes_5BD9FE58-FE8C-4920-BACC-8DB31C05581D.jpg
Foto: Arquivo A Crítica
20/01/2019 às 15:24

No próximo sábado (26), o município de Autazes, a 107 quilômetros de Manaus, será palco de um evento que vai reunir atletas estaduais e internacionais de MMA: o “Autazes Fight Night”, que conta com apoio e incentivo da Prefeitura Municipal de Autazes, além da iniciativa privada. O torneio acontece na quadra esportiva da Escola Estadual Maria Emília (GM3), a partir das 19h.

Em sua 4ª edição, a competição recebe apoio de atletas da capital, Manaus, e de municípios como Coari e Iranduba, além de Autazes, e também atletas da Venezuela. Eles estarão se enfrentando em lutas de MMA (mixed martial arts), modalidade esportiva que tomou conta do cenário nacional com o uso de técnicas diversificadas de artes marciais.

O coordenador do evento, José Ribeiro, 46 anos, conhecido como “Mestre Bokão”, explica que o “Autazes Fight Night” atualmente é o maior evento esportivo do município, inclusive, com destaque para atletas locais. “O MMA é um esporte que cresceu bastante no mundo e Autazes não ficou de fora, com atletas se destacando. O esporte aqui está em alta em vários segmentos", disse “Mestre Bokão”, faixa preta em jiu-jitsu e professor no Projeto Lutadores de Cristo.

Para o prefeito Andreson Cavalcante é de fundamental importância incentivar o esporte, principalmente junto a crianças e adolescentes, para que tenham uma alternativa de vida e profissão. “A prefeitura está sempre acompanhando os eventos esportivos do município, no sentido de apoiar no que for necessário, além disso, esses acontecimentos atraem pessoas de fora, movimentando também a economia local”, avaliou.

Vale ressaltar a presença do apresentador Bilmar Pereira, vencedor do Prêmio Osvaldo Paquetá (melhores do MMA Nacional), na categoria “Announcer do Ano”, que ocorreu nesta semana, bem como de treinadores de atletas que estão no topo da lista dos melhores do mundo.

Os ingressos para o “Autazes Fight Night” estão à venda em pontos variados de Autazes e podem ser adquiridos ao valor de R$ 15 no WO esports, Avelino Motos, Canopus Motos, Lanchonete Japoquinha, Supermercado Chibata e Ap Cruz.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.