Domingo, 16 de Maio de 2021
Retorno

Autor de um dos gols contra o Penarol, Douglas Lima fala em retorno às origens: ‘sempre fui lateral’

Contratado como meia-atacante, atleta de 26 anos vem sendo ‘improvisado’ na lateral-esquerda por Luizinho Lopes, após lesão de jogadores da posição



301497c5-e4ff-4c72-8375-0b6bd6f90799_746DCE73-7ED5-405F-9090-7A9F34BBF4BD.jpg Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC
23/03/2021 às 10:39

Importante na vitória que garantiu o 100% de aproveitamento e a liderança ao Manaus, no termino da terceira rodada do Barezão 2021, Douglas Lima vive sua melhor fase com a camisa esmeraldina em uma posição que inicialmente não foi contratado para desempenha-la. Dono da lateral-esquerda do Gavião nas últimas três partidas, o jogador revelou em entrevista pós-jogo que, na verdade, o bom desempenho na posição é fruto de uma familiaridade do início da carreira.

“Primeiramente gostaria de agradecer a Deus pela vitória, o grupo se dedicou bastante, fico feliz pelo gol, mas o importante é a vitória e conseguir assumir a liderança aqui, em um calor absurdo. Eu sempre fui lateral de origem, poucos sabem, me sinto muito bem por ali, mas o objetivo é ajudar o Manaus a sair vitorioso nas partidas para que a gente consiga sempre evoluir cada vez mais para os próximos jogos”, disse o jogador do Manaus.



O jogador precisou assumir a posição de lateral esquerdo da equipe após a lesão de Tiago Costa na partida contra o JC, ainda na primeira rodada, pois o outro jogador contratado para a posição, Dudu Mandai, havia se lesionado na final contra o Penarol, no Barezão 2020. Desde então, Douglas vem sendo utilizado pelo técnico Luizinho Lopes e tem agradado tanto ao professor como para a torcida esmeraldina. 

O Manaus confirmou no último sábado (20), a lesão ligamentar no joelho esquerdo do lateral Tiago Costa, que deverá passar por um procedimento cirúrgico no início de abril e, até este momento, não divulgou os resultados dos exames de Dudu Mandai. Para suprir a posição, o clube anunciou a contratação do lateral-esquerdo Assis (ex-Ypiranga), que já está na capital e treinando para se colocar à disposição do técnico Luizinho Lopes.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.