Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
Craque

Autor do gol do último título carioca do Vasco, Souza fala sobre final contra o Botafogo

Foi o jovem revelado da base do Madureira que, aos 15 minutos do segundo tempo, desempatou a derradeira partida da decisão carioca, garantindo ao Vasco o resultado de 2 a 1 que rendeu o título carioca em 2003



1.jpg Souza tinha 21 anos no Carioca de 2003
03/05/2015 às 10:04

Autor do gol do último título vascaíno de campeão carioca em 2003, o atacante Souza tinha apenas 21 anos de idade quando se tornou um dos protagonistas da decisão que valeu ao Vasco o reencontro com o título estadual após cinco anos – o último havia sido em 1998, ano seguinte ao título brasileiro.

Foi o jovem revelado da base do Madureira que, aos 15 minutos do segundo tempo, desempatou a derradeira partida da decisão carioca, garantindo ao Vasco a repetição do resultado de 2 a 1 sobre o Fluminense no primeiro jogo, onde o centroavante também havia deixado a sua marca.



Desde então, o Vasco não voltou a vencer o torneio e amarga nada menos que 12 anos de jejum em Campeonatos Cariocas. O jejum evoca com nostalgia maior aquele dia 23 de março, fazendo da memória coletiva vascaína uma inspiração para o jogo que define hoje quem será o campeão carioca de 2015.Em entrevista ao CRAQUE, o jogador recorda com clareza o lance que garantiu a vitória e o título cruzmaltino.

“Foi uma lance de muita felicidade. O Léo Lima cruzou de letra, o Cadu ajeitou de cabeça, eu dominei e chutei no gol. Foi um gol muito importante na minha carreira e que abriu as portas do futebol brasileiro para mim”, disse o jogador.

Por telefone, o atleta, hoje no Paysandu, de Belém do Pará, falou também sobre a partida de deste domingo, onde, além do Botafogo, o Vasco também tem a história como oponente: nunca nas finais entre os dois rivais, o Fogão foi derrotado pelo clube da Cruz de Malta.

“Acho que essa história só deve dar um tempero a mais na partida. O Botafogo vai querer manter o tabu e o Vasco vai procurar quebrá-lo a qualquer custo”, disse o jogador, que evitou dar um palpite para o jogo, mas acredita que o Vasco tem melhor conjunto que o adversário e pode sair campeão do Maracanã hoje.

“O Vasco tem um time bem postado, com jogadores que podem fazer a diferença”, disse ele, sem apontar nomes específicos e citando apenas o treinador Doriva. “Tenho visto o trabalho que ele tem feito. Foi campeão paulista (Ituano, 2014). Acertou e muito bem o time. Tem um futuro muito promissor no futebol”, declarou Souza, que teve tempo ainda de falar um pouco sobre seu período no futebol do Norte. “O Paysandu está montando uma estrutura muito boa, o presidente tem um excelente projeto. Isso para o jogador é muito importante”, finalizou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.