Domingo, 16 de Junho de 2019
LÍDER

Avassalador, Manaus goleia Real Ariquemes e segue 100% na Série D

Com direito a ousadia de Hamilton, que converteu dois pênaltis com muita categoria,  e golaço de Mateus Oliveira, o Gavião chegou a terceira vitória em três jogos



WhatsApp_Image_2019-05-18_at_19.49.03_3377818C-D92D-4621-81BD-45A91B34FF0E.jpeg (Foto: Janailton Falcão / Manaus FC)
18/05/2019 às 20:01

Na tarde deste sábado (18), o Manaus voltou a mostrar toda sua força e deu mais um passo importante na Série D do Campeonato Brasileiro ao vencer o Real Ariquemes por 4 a 1.

Com direito a ousadia de Hamilton, que converteu dois pênaltis com muita categoria,  e golaço de Mateus Oliveira, o Gavião chegou a terceira vitória em três jogos e se isolou na liderança do Grupo A2.

A equipe volta a campo no próximo dia 25, contra o mesmo Real Ariquemes, mas em partida fora de casa. Também pela Série D, neste sábado, o Fast arrancou um empate fora de casa em confronto contra o Barcelona-RO. 

O jogo

Em uma partida onde o equilíbrio era esperado desde o primeiro minuto, o Manaus precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Após toque de mão da defesa do Real Ariquemes, Hamilton converteu cobrança de pênalti com extrema categoria e abriu o placar da partida. 

Com a vantagem, o Gavião passou a ter mais tranquilidade para controlar a partida e conseguia conter o ímpeto do adversário. Quando o Real ameaçou pressionar, o Manaus voltou a marcar e com um golaço. Mateus Oliveira aproveitou sobra de bola e acertou belo chute, de primeira, no ângulo. Cinco minutos depois, mais um pênalti para o time da casa, em mais um toque de mão dentro da área. Hamilton, mais uma vez, cobrou com tranquilidade e fez 3 a 0 para o Manaus, ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Manaus demorou apenas 3 minutos para voltar a mostrar todo seu poder ofensivo. Após boa troca de passes, Vandinho bateu cruzado e exigiu boa defesa de Rodrigo Santos. O troco, no entanto, vejo logo em seguida. Aos 5, Wigor aproveitou rebote após escanteio e acertou belo chute para marcar o primeiro do Real Ariquemes.

O time amazonense passou a controlar mais a posse de bola para evitar sofrer pressão do Real Ariquemes. Aos 20 minutos, no entanto, o cenário começou a ficar perigoso para o Manaus quando Martony recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com a vantagem do placar, mas em desvantagem numérica, o Manaus passou a dominar mais a posse de bola e ainda conseguia levar perigo, principalmente nos chutes de fora da área. Sem a bola, o time pressionava a marcação e não deixava o Real criar chances claras para finalizar.

Aos 42, o Manaus achou a chance que precisava para matar o jogo. Jean Carlos achou Igor e acionou o lateral, que avançou com velocidade. Com espaço, o jogador invadiu a área e bateu firme para transformar a vitória em goleada. Com 4 a 1 no placar, a torcida do Manaus chegou a ensaiar um grito de olé, antes do apito final.

News valter f5c53c3a 72e2 4be6 953e d8855a7d742d
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.