Publicidade
Esportes
Craque

Azedou! Atacante Pimentinha abandonou o Botafogo e retornou ao Sampaio Correa

O jogador, que treinava com elenco desde janeiro, decidiu voltar ao antigo clube. Segundo o time carioca, o atacante resolveu deixar o Alvinegro depois de se recusar a fazer um exame para detectar uma lesão  27/02/2015 às 13:45
Show 1
Pimentinha abandonou o Botafogo e retornou ao Sampaio Correa.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Pimentinha não é mais jogador do Botafogo. A confirmação da saída do jogador veio na manhã desta sexta-feira (27) por meio de nota oficial do clube da Estrela Solitária. A notícia vem dois dias antes do clássico contra o Flamengo e movimentou os bastidores de General Severiano. De acordo com os médicos do Alvinegro, o jogador vinha sentido uma lesão e se recusou a fazer exames. O atacante já retornou ao Sampaio Correa.

A contratação do atacante, de 27 anos, foi uma verdadeira novela e foi cercada de muita expectativa por parte dos dirignetes alvinegros. No Botafogo desde o dia 26 do mês passado, o jogador estava há três dias sem aparecer nos treinamentos por conta de dores do púbis. O departamento médico do Botafogo sugeriu que Pimentinha fizesse exame mais detalhado para detectar qualquer problema, mas o atacante recusou.

Sem querer entrar em maiores detalhes, Pimentinha retornou ao seu antigo clube, o Sampaio Correa, do Maranhão. Apesar de vir treinando no Botafogo, o jogador e o clube carioca ainda não haviam assinado contrato. Como vinha de longo período parado, o atleta fazia trabalho de pré-temporada e reforçava a parte física.

Em comunicado oficial, a diretoria do Botafogo confirmou a recusa de Pimentinha em fazer o exame médico e lamentou a saída do jogador. Confira a nota na íntegra:

“O Botafogo vem a público esclarecer a saída do atleta Anderson Wanderllan de Moraes Rodrigues (Pimentinha). Antes da formalização do acordo, o atleta alegou dores no pubis e optou por não assinar o contrato. O chefe do Departamento Médico Luiz Fernando Medeiros realizou exames clínicos e solicitou a ressonância magnética na região, que foi recusada pelo jogador.

O Botafogo lamenta a atitude do profissional tendo em vista todos os esforços empenhados para a sua contratação e deseja sorte no prosseguimento de sua carreira”, finaliza a nota.


Publicidade
Publicidade