Publicidade
Esportes
Craque

Baile de aniversário: Corinthians goleia Flamengo por 4x0

Pato e Douglas deram show em campo e ajudaram o timão a vencer no dia do seu aniversário de 103 anos de fundação 01/09/2013 às 17:06
Show 1
Pato não vacilou e marcou dois no clássico
acritica.com Manaus

O Corinthians recebeu o Flamengo no dia do seu aniversário de 103 anos de história e derrotou a frágil equipe carioca por 4x0 diante de 35 mil ‘loucos’ que lotaram o Pacaembu na tarde deste domingo (1).

A partida foi válida pela 17º rodada do Brasileirão e deixou o Corinthians na 5º colocação com 29 pontos. O Flamengo amarga a 15º posição com apenas 19 pontos conquistados até aqui.

O clássico também marcou a redenção de dois jogadores: Douglas e Pato deitaram e rolaram em cima do sistema defensivo do Flamengo e tiveram atuações de gala. O primeiro com lindos passes e distribuição de bolas, e o outro com gols para a alegria da Fiel. Chicão e Elias, ídolos da Fiel torcida corinthiana foram ovacionados em campo.

O Jogo

O timão começou o jogo envolvendo o Flamengo com muitos toques de bola no meio de campo. O fla parecia assustado com a festa alvinegra nas arquibancadas do Pacaembu e se limitou a tentar conter os avanços de Pato e Romarinho.

Elias, o melhor jogador do time carioca passou todo o primeiro tempo em branco. Apenas Paulinho e Rafinha ainda davam algum trabalho para os defensores corinthianos.

Não demorou muito para que a apatia do fla lhe custasse um gol. Romarinho e Douglas desmontaram a zaga do Flamengo com uma tabela sensacional com direito a toque de calcanhar de Douglas. Romarinho então tocou para Pato fazer o seu gol aos 24 minutos. Corinthians 1x0 Flamengo.

Logo após o gol, Cassio defendeu chute de Elias na melhor chance dos cariocas no primeiro tempo.

Querendo mostrar serviço, o time do Flamengo foi para o ataque e acabou abrindo espaço para os contra golpes. Aos 34 minutos Douglas roubou a bola na intermediária e deu um lindo passe para Pato, livre de marcação. O atacante driblou Felipe sem maiores dificuldades e chutou quase sem ângulo para o gol. Seu segundo na partida. Corinthians 2x0 Flamengo.

O segundo tempo começou da mesma forma que a primeira etapa. O Corinthians tomou a maior parte das ações ofensivas da partida com Douglas comandando o time.

 Pato chutou forte na área contra Felipe que defendeu, Romarinho pegou a sobra e não desperdiçou, marcando o terceiro do timão na partida. Corinthians 3x0 Flamengo.

Ainda teve tempo para mais um. Sheik, que entrou no lugar de Pato foi lançado na área por Douglas e derrubado por João Paulo. O árbitro marcou penalti que Guerrero converteu com categoria. Corinthians 4x0 Flamengo.

Corinthians

Cássio (goleiro), Edenílson (Lateral direito), Paulo André (Zagueiro), Gil (Zagueiro), Fábio Santos (Lateral esquerdo), Ralf (Volante), Ibson (Volante), Romarinho (Meio Campo), Douglas (Meio campo), Pato (Atacante) e Guerrero (Atacante)

Técnico: Tite

Flamengo

Felipe (Goleiro), Paulinho (Lateral Direito), Wallace (Zagueiro), Chicão (Zagueiro), João Paulo (Lateral esquerdo), Luiz Antonio (Volante), Elias (Volante), Fabio Santos (Meio campo), Rafinha (Meio campo), Carlos Eduardo (atacante) e Moreno (Atacante).

Técnico: Mano Menezes

 

Publicidade
Publicidade