Sábado, 25 de Janeiro de 2020
Craque

Bairro da Zona Sul de Manaus sofre 'Choque de Ordem' no trânsito

Ao todo 35 estabelecimentos comerciais e um carro foram notificados por obstruir a passagem de pedestres pela calçada



1.jpg Carro sendo retirado após ser multado
16/01/2012 às 21:13

Uma equipe de 47 agentes fiscais de quatro secretarias municipais realizou nesta segunda-feira (16) o primeiro Choque de Ordem no Trânsito de 2012 no bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus, com o intuito de orientar condutos e comerciantes sobre a importância de deixar as calçadas livres.

A ação teve início com os agentes do Manaustrans na Av. Tarumã, a partir da Av. Joaquim Nabuco, orientando motoristas a não estacionem seus veículos sobre a calçada. Não houve resistência à abordagem e a ação foi estendida até a Av. Duque de Caxias.



Durante a ação, 35 estabelecimentos foram notificados pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (IMPLURB) por obstrução da calçada e coberturas fora dos padrões especificados pelo Código de Posturas do Município. O proprietário de uma obra que havia sido embargada e estava funcionando, foi multado em R$ 3.800,00.

Fiscais da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Meio Ambiente (Semmas) também visitaram lava jatos para verificar se os estabelecimentos possuíam caixa de retenção de impurezas e como era feito o tratamento dos resíduos. Nenhuma irregularidade foi encontrada.

Nesta terça feira (17) os agentes de trânsito vão prosseguir com as orientações na Av. Tefé, também no bairro Praça 14.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.