Publicidade
Esportes
Eurocopa

Bale é decisivo mais uma vez e País de Gales avança na Eurocopa

Com um gol contra de McAuley, os galeses conseguiram a classificação histórica 25/06/2016 às 16:06 - Atualizado em 25/06/2016 às 18:12
Show wales
Após a partida, os jogadores comemoraram muito a vitória por 1 a 0 (Foto: Reprodução/Twitter)
Reuters Manaus (AM)

Pela primeira vez, o País de Gales chegou às quartas de final de uma Eurocopa ao vencer a Irlanda do Norte por 1 X 0, após Gareth McAuley marcar um gol contra seguido de um cruzamento de Gareth Bale em uma partida discreta neste sábado.

Monopolizando a jogo a maior parte do segundo tempo, o País de Gales não conseguiu furar a retaguarda irlandesa, até Bale produzir o único momento de qualidade genuína na partida aos 30 do segundo tempo. O talismã galês aproveitou uma brecha na marcação e cruzou. McAuley acabou cortando para o próprio gol.

Um golpe cruel para os irlandeses, que tiveram mais posse de bola, mas faltou qualidade para criar oportunidades contra o País de Gales, que agora enfrenta a Hungria ou Bélgica em Lille, na sexta-feira (1°).

"Eles realmente foram melhores do que nós hoje", disse o técnico do País de Gales, Chris Coleman.

"Eles jogaram muito bem. Mostramos muita coragem e garra. Mostramos um lado diferente para o nosso jogo. Seguimos juntos. Essa é uma conquista fantástica."

Steven Davis, capitão da Irlanda do Norte, acrescentou: "Demos tudo e não podemos ter nenhum arrependimento. Estou decepcionado com a maneira que eles marcaram. Ele (McAuley) não merecia isso, pois tem sido excelente..."

Publicidade
Publicidade