Publicidade
Esportes
LACUNA

Bale tem condições de preencher vácuo deixado por Ronaldo no Real, diz Lopetegui

Novo técnico de clube espanhol enfatizou que a partida do português representa uma “oportunidade fantástica” para Bale, alvo de especulações sobre uma possível ida para outro clube, ficar e mostrar seu talento 31/07/2018 às 14:07
Show sem t tulo
Reuters Madri

Gareth Bale, do Real Madrid, tem as qualidades necessárias para preencher o vácuo deixado pela ida de seu ex-colega de ataque Cristiano Ronaldo para a Juventus, disse o novo técnico do time espanhol, Julen Lopetegui.

Bale teve dificuldade para garantir sua posição na escalação sob o comando do ex-treinador Zinedine Zidane, e disse que quer participar mais regularmente do time principal depois de sua atuação decisiva na final da última temporada da Liga dos Campeões contra o Liverpool.

Falando antes do confronto de pré-temporada com o Manchester United em Miami nesta terça-feira, Lopetegui disse que o futuro imediato do galês de 29 anos está nos gigantes espanhóis.

“Cristiano Ronaldo é um dos principais jogadores na história recente do Real Madrid. Ele expressou o desejo de partir e deixamos que fosse. Gareth Bale é um jogador magnífico, com muitas qualidades. Ele pode ajudar a preencher o vácuo.”

Ronaldo assinou um contrato de quatro anos e cerca de 118 milhões de dólares com a campeã italiana Juventus no início deste mês, encerrando um período de nove anos no Madrid.

Lopetegui enfatizou que a partida do português representa uma “oportunidade fantástica” para Bale, alvo de especulações sobre uma possível ida para outro clube, ficar e mostrar seu talento.

“Não quero falar de situações hipotéticas”, disse Lopetegui, rejeitando as reportagens sobre uma suposta volta de Bale para a liga inglesa no United ou em seu ex-time Tottenham Hotspur.

“Se este é o elenco que tenho no começo da temporada, sou um homem feliz... ele (Bale) está com o time. Ele está feliz e alinhado aos nossos objetivos. É o início de uma jornada empolgante para nós.”

Publicidade
Publicidade