Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
'Cheios de banca'

Banca Forte faz jus ao nome e conquista 4º SDE de Futebol de Mesa

Equipe chegou ao bicampeonato de futmesa realizado no sábado (11), na arena montada no estádio Carlos Zamith



futme.jpg Equipe Banca Forte superou os adversários e o cansaço para conquistar o 4º Super Desafio por Equipes de Futebol de Mesa (Foto: Winnetou Almeida)
12/06/2016 às 16:14

O título da maior competição da temporada do futebol de mesa ficou com a equipe do Banca Forte. Em mais de seis horas de disputa do 4º Super Desafio de Equipes de Futebol de Mesa (SDE), na manhã e tarde deste sábado (11), o evento reuniu quatro equipes num total clima de festa, descontração e união em prol das “palhetadas” e botões. O evento foi organizado pela Associação Manauara de Futebol de Mesa (AMFM) e recebeu apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Sem o principal rival e atual campeão, Penarol, o caminho ficou aberto para o Banca. Faltando uma rodada, a equipe já comemorava o título nas dependências do estádio Carlos Zamith, na Zona Leste, ao completar 106 pontos, contra 66 do vice-campeão Vermes. Budweiser e Jocamar/Rio Negro ficaram com o terceiro e quarto lugar, respectivamente, com 54 e 50 pontos.



“É uma vitória planejada, vínhamos treinando semanalmente e isso nos proporcionou ter um ritmo de jogo melhor. A diferença de ponto foi gritante em relação ao segundo colocado e estão de parabéns todos os botonistas do Banca Forte”, comemorou o capitão do time, Miguel Marealva.

Com a rivalidade apenas no “campo” de madeira, os botonistas dos Vermes não conseguiram o tão desejado primeiro lugar. Mesmo sem o título, a equipe festejou bastante o vice-campeonato.

“Foi uma luta esses jogos. As quatro equipes estavam brigando ponta a ponta e infelizmente deixamos o título escapar. O Banca Forte deslanchou na frente e não tivemos a possibilidade de encostar. Para nós, só de termos chegado em segundo lugar foi uma grande vitória. Só tenho a agradecer aos companheiros de equipe”, declarou o botonista Murilo Moraes.

*Com informações da assessoria


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.