Terça-feira, 18 de Junho de 2019
EXPECTATIVA

Bar terá transmissão dos jogos da Copa do Mundo Feminina nesta sexta (7)

Além da partida de abertura entre França e Coreia do Sul, o Bar Curupira Mãe do Mato transmitirá as partidas da Seleção Brasileira na fase de grupos do Mundial da França - cm direito a drink em homenagem a Marta



61093858_470036850399734_5506769370556137472_n__1__2F4C2EE2-D4E7-4B63-8ACE-4E2E495DB9A9.jpg (Foto: Divulgação)
06/06/2019 às 17:40

A cada quatro anos, milhares de brasileiros têm por tradição acompanhar os jogos da Copa do Mundo. E para manter esse costume também na Copa do Mundo Feminina, o projeto Jogue como uma Garota pretende reunir a torcida para acompanhar as partidas do Mundial da França. Em Manaus, os fãs do futebol feminino poderão acompanhar a partida de abertura entre França e Coreia do Sul no Bar Curupira Mãe do Mato.  O espaço abre nesta sexta-feira (7) às 14h.

Além da abertura, o bar transmitirá os jogos da Seleção Brasileira nos dias 9, 13 e 18 de junho. A entrada para os eventos será R$ 5. No espaço, o público terá acesso às tabelas de bolso dos jogos da campanha “Jogue como uma Garota”, adesivos, kit bolão da copa, kit bolão nos jogos do Brasil, venda de camisetas e o drink da Marta.  

A iniciativa faz parte de uma campanha nacional da marca-protesto PEITA, de Curitiba (PR), que consiste na realização de eventos com transmissão das partidas. Além de Manaus, a campanha recebeu adesão de São Gabriel da Cachoeira, na fronteira do Amazonas com a Venezuela e Colômbia. Em todo o país são 17 cidades, dentre elas capitais como Curitiba (PR), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Belém (PA).  O valor arrecadado será revertido para a campanha, que apóiam causas femininas que vão desde o futebol até assistência jurídica para mulheres vítima de violência doméstica.

A embaixadora do projeto, Kátia Brasil, conta que a transmissão inédita da Copa é uma oportunidade de dar visibilidade ao futebol feminino.

“Em todas as cidades, as pessoas pararam, enfeitam as ruas e há uma mobilização muito grande em torno da Copa do Mundo masculina e, pela primeira vez, a Copa do Mundo feminina será transmitida e isso é um motivo para nos perguntarmos porque não estamos nos mobilizando? Então esta campanha vem para fazer com que nós mulheres, e homens também, se juntem para torcer para a Seleção que tem ótimas jogadoras, tem  a melhor do mundo, que é a Marta. Então queremos dar visibilidade para a modalidade”, explicou.

Escolhido como uma das ‘embaixadas’ do projeto, o Bar Curupira Mãe do Mato terá programação especial nos dias dos jogos. A proprietária, Gabriela Refosco, explica que nos dias de jogos as portas serão abertas 30 minutos antes do início dos jogos e o bar terá apresentações culturais para animar a torcida, além de decoração especial com as cores do Brasil.

“A ideia surgiu quando a gente conheceu o projeto Peita e entrou em contato com as coordenadoras para fortalecer este movimento e tentar mobilizar as pessoas a assistir os jogos e torcer pelas meninas e valorizar o trabalho delas. O Bar surgiu com a intenção de agregar cultura, arte e gastronomia, de reunir experiências e o esporte está de acordo com isso. Queremos que as pessoas encontrem um lugar para torcer sem qualquer tipo de preconceito”, explicou.

Inicialmente, a proposta é transmitir o jogo de abertura da Copa além dos Jogos da Seleção Feminina na primeira fase da competição. O Brasil estreia no dia 09 de junho, às 09h30, jogando contra a Jamaica. Os outros jogos serão realizados nos dias: 13 às 12h, quando o time canarinho enfrenta a Austrália; e dia 18 às 15, com a Itália, concluindo assim primeira fase da copa. 

 

PROGRAMAÇÃO:

 
( • )  07/06 às 14h00 - Abertura (14h) 
( • ) 09/06 às 09h30 - Brasil x Jamaica  
( • ) 13/06 às 12h00 - Brasil x Austrália 
( • ) 18/06 às 15h00 - Brasil x Itália 

 

LOCAL: Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato , Avenida Sete de Setembro, no 1.710 

 

ENTRADA: R$ 5,00 

 

INFORMAÇÕES: (92) 9 8115 72 03 (Gabi) / (92) 98207 5542 (Kátia) 

*Com informações da assessoria de comunicação

Receba Novidades


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.