Publicidade
Esportes
Craque

‘Barca Azul’: Após Leonardo e Fininho, diretoria do Naça libera mais dois atletas

O lateral Thyago Fernandes e o atacante Johnata Fumaça não são mais atletas do Nacional. Campeões estaduais com o Leão da Vila, os jogadores receberam carta branca dos dirigentes nacionalinos para procurar outro clube 25/06/2015 às 11:08
Show 1
Jonatha Fumaça foi dispensado pela diretoria do Nacional e engrossa a Barca Azul.
Denir Simplício Manaus (AM)

Semana de definições no Leão da Vila Municipal. Depois de confirmar as dispensas do atacante Leonardo e do meia Fininho, a diretoria do Nacional também anunciou na manhã desta quinta-feira (25) as saídas do lateral Thyago Fernandes e do atacante Johnata Fumaça. As “degolas azulinas” não devem parar por aí, até esta sexta-feira mais atletas devem ser liberados pelos cartolas do clube.

“Não é dispensa. Apenas liberamos os atletas para procurar outro clube. Preferimos não renovar os contratos, só isso...”, explicou o diretor de futebol do Nacional, Cláudio Silva. No início da noite desta quinta-feira (24), o atacante Leonardo se despediu da torcida nacionlina por meio de sua conta em uma rede social. Outro que foi descartado pelo Leão foi o meia Fininho.

“Recebi o comunicado (desligamento do clube) pelo Cláudio Silva. Não me deram nenhuma explicação. Só acho que não havia motivos, mas...”, lamentou Fininho, comentando não entender o porquê de sua dispensa. “Saio de cabeça erguida, pois dei o meu melhor. Os motivos só a diretoria pode dizer...”, finalizou.

Pouco utilizados por Aderbal Lana durante a campanha do Barezão deste ano, tanto Fumaça como Thyago Fernandes tinham suas saídas especuladas tanto por imprensa, como pela própria torcida nacionalina. O atacante, que teve passagens apagadas por Madureira e Coritiba foi contratado sem o consentimento de Lana, que chegou a afirmar que nem conhecia o jogador.

A diretoria do Naça anunciou uma coletiva de imprensa para a tarde desta sexta-feira (26) na sede do clube, onde deverá fazer a apresentação oficial do elenco que disputará o Campeonato Brasileiro da Série D. Até lá, a “Barca Azul” pode ganhar novos passageiros.


Publicidade
Publicidade