Publicidade
Esportes
Craque

‘Barca Rubro Negra’: Flamengo não renova e Chicão deixa a Gávea

O zagueiro, que estava no Mengo desde agosto de 2013, tinha vínculo com o clube até o fim do ano. Diretoria do Rubro Negro já liberou o defensor que não enfrenta o Grêmio pela última rodada do Brasileirão 04/12/2014 às 15:43
Show 1
Chicão não renova com o Flamengo e é o primeiro nome na lista de dispensas do Flamengo para 2015.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Anderson Sebastião Cardoso, mais conhecido como Chicão, não é mais jogador do Flamengo. A saga do zagueiro de 33 anos terminou nesta quarta-feira (4) logo após a diretoria do clube da Gávea comunicar que não irá renovar o contrato do atleta. Os cartolas do Rubro Negro ainda devem liberar outros atletas até o fim do ano, como parte do planejamento para a próxima temporada.

Chicão tinha vínculo com o Flamengo até o o dia 31 de dezembro de 2014 e nem sequer irá jogar contra o Grêmio no próximo domingo (7), em Porto Alegre, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.    

"Conversamos e definimos diretamente com o jogador. O Flamengo agradeceu pelos serviços prestados e o liberou para seguir a carreira", afirmou o vice-presidente de futebol, Alexandre Wrobel.


O defensor chegou à Gávea em agosto de 2013 vindo do Corinthians com status de campeão invícto da Libertadores com o time do Parque São Jorge. Pelo Flamengo, Chicão foi levantou a taça da Copa do Brasil e o Carioca de 2014, vestindo o Manto Sagrado em 48 oportunidades, marcando três gols.

Barca Rubro Negra

Chicão foi apenas o primeiro nome da lista de dispensas que a diretoria do Flamengo deve anunciar até o fim do ano. Outro defensor que pode entrar na barca rubro negra é o lateral-esquerdo João Paulo, que dificilmente renovara contrato. Os dirigentes da Gávea pretendem enxugar a folha salarial do clube com contratações mais baratas. A prova disso é a chegada do meia Arthur Maia que estava no América-RN.

Léo Moura, Márcio Araújo, Marcelo, Nixon e Anderson Pico têm situações indefinidas. O capitão e ídolo rubro negro deve renovar por mais um ano, os demais estão à cargo do comandante Vanderlei Luxemburgo que faz o planejamento para 2015. Outro jogador que deve deixar o Mengo é o atacante Arthur que vai retornar ao Londrina.

Publicidade
Publicidade