Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Craque

Barcelona 4 x 0 Ajax: Messi rouba a cena na estreia de Neymar na Champions

 Argentino marcou três vezes e se aproxima de recorde histórico de Raul. Já o atleta brasileiro deu uma assistência



1.jpg Messi brilhou mais uma vez em campo e marcou três dos quatro gols que deram vitória ao Barça
18/09/2013 às 20:18

Neymar estreou na Liga dos Campeões nesta quarta-feira (18), mas quem brilhou na vitória do Barcelona por 4 a 0 sobre o Ajax foi um velho conhecido. Messi marcou três vezes, igualou a performance de Cristiano Ronaldo na última terça (17) e divide a artilharia da Liga dos Campeões com o rival do Real Madrid. Além disso, Lionel agora soma 62 gols na história da competição e se aproxima do maior artilheiro da história: Raul González, que tem 71.

O jogo

O Barcelona jogou o que sabe no segundo tempo, mas na primeira etapa a categoria do clube não ficou evidente como de costume. O time tinha grande posse de bola, mas apenas Neymar tentava jogadas mais incisivas nos minutos iniciais.


Messi tratou de mudar isso e, aos 25 minutos, sofreu falta na entrada da área. O argentino segurou a bola e cobrou a infração. E que cobrança. A bola ainda acertou a trave antes de entrar. O gol forçou o Ajax a sair um pouco e os holandeses tiveram boas chances. Valdés fez ótima defesa em peixinho de Van Rhijn em uma delas.

No segundo tempo o Barça voltou bem melhor e Messi deu seu show. Aos 10 minutos, após contra-ataque puxado por Busquets, o camisa 10 deixou um zagueiro no chão e bateu forte, no contrapé de Vermeer. Piqué deu uma pausa na exibição de gala do argentino, quando recebeu cruzamento de Neymar e desviou de cabeça para o gol.

Mas ainda teve mais Messi. Xavi, que começou a partida no banco, rolou para 'La Pulga', que com muita calma, não bateu de primeira, dando bela finta em dois zagueiros adversários antes da finalização.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.