Publicidade
Esportes
Craque

Barcelona confirma retorno de Luis Suárez no superclássico contra o Real Madrid

O atacante uruguaio poderá retornar ao futebol justamente no duelo de maior rivalidade da Espanha. Tribunal da Fifa confirmou que a punição ao atleta acaba um dia antes da principal partida da Liga das Estrelas 10/09/2014 às 10:31
Show 1
Luisito Suárez será liberado para encarar o Real Madrid no maior clássico do futebol espanhol.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O Barcelona confirmou nesta quarta-feira (10) que o atacante uruguaio Luis Suárez poderá fazer sua estreia no clássico contra o Real Madrid, pela nona rodada do Campeonato Espanhol. O duelo, anteriormente marcado para o dia 28 de outubro, foi anunciado pela Liga Espanhola,  para o dia 25 de outubro, um sábado, no estádio Santiago Bernabéu. O camisa 9 do Barça foi suspenso durante a Copa por ter mordido o zagueiro Chiellini em jogo contra a Itália.

Em nota oficial no site do clube, a equipe espanhola divulgou a liberação do atleta. "O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) confirmou ao Barcelona que a sanção ao atacante uruguaio terminará um dia antes, a meia-noite da sexta-feira 24 de outubro, portanto, Suárez poderá estrear em um jogo oficial na partida contra o Real Madrid se Luis Enrique (técnico do time) desejar", anunciou o Barça.

Suárez foi punido pela Fifa com quatro meses afastado de qualquer atividade relacionada ao futebol. Além de nove partidas de suspensão e multa, por ter mordido o ombro do zagueiro italiano Giorgio Chiellini, em duelo entre Itália e Uruguai durante a Copa do Mundo do Brasil.


O TAS já havia aliviado a punição sobre o jogador uruguaio e no último dia 14 de agosto, quando resolveu alterar a pena em relação aos quatro meses afastado de atividade futebolísticas. O tribunal restringiu a suspensão apenas a partidas oficiais, permitindo que Suárez voltasse a treinar.

Com o anúncio da liberação de Luisito Suárez para o superclássico contra o Real Madrid, a expectativa dos torcedores catalãs é por uma formação bastante ofensiva. O treinador do Barça, Luis Henrique, poderá escalar o time com o novo trio de ataque com Messi, Neymar e Suárez.

Em contrapartida os merengues (apelido dos fãs do Real Madrid) têm em suas fileiras o atual melhor do mundo Cristiano Ronaldo. Além das feras Gareth Bale e Benzema, e dos recém-contratados, o colombiano James Rodrigues e o mexicano Chicharito Hernadez.

Publicidade
Publicidade