Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
#PartiuFérias

Barcelona faz último jogo de 2017 sem o trio Messi, Neymar e Suárez

Jogadores não participam da partida de volta da rodada inicial da Copa do Rei contra o Hércules, no Camp Nou, após terem sido dispensados



Trio-MSN-Dianggap-Trio-Terbaik-Di-Dunia.jpg Trio de sul-americanos foi liberado pra curtir comemorações natalinas em casa (Foto: Reprodução)
19/12/2016 às 15:26

O Barcelona voltou aos treinos nesta segunda-feira (19), antevéspera da última partida do time ano, sem o trio de atacantes Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez. Os três sul-americanos não irão participar da partida de volta da rodada inicial da Copa do Rei contra o Hércules, no Camp Nou, após terem sido dispensados mais cedo pelo técnico Luis Enrique para as comemorações de Natal.

O trio atuou na vitória de 4 x 1 em casa sobre o rival Espanyol no domingo, um jogo no qual Suárez fez dois gols e Messi mais um, colocando a equipe catalã na segunda colocação do Campeonato Espanhol. O Barça está três pontos atrás do Real Madrid, que ainda tem um jogo a menos, depois de sua atuação no Mundial de Clubes.

"O trio dianteiro nunca disputou a primeira rodada da copa, e acredito que é necessário que eles comecem suas férias", disse Luis Enrique ao site do clube. O zagueiro Gerard Piqué é o único outro membro do time que recebeu permissão de desfrutar as festas de fim de ano antecipadamente.

O restante do time estará disponível para ser selecionado na quarta-feira, antes de aproveitar sete ou oito dias de descanso para estar com a família, disse Luis Enrique. Messi fez seu 12º gol da temporada no domingo e se juntou a Suárez entre os artilheiros da liga espanhola. O argentino também protagonizou uma espetacular arrancada com a bola na preparação do segundo gol do colega uruguaio.

"O jogo de Leo saiu de um Playstation, de um jogador único", disse Suárez ao jornal esportivo Marca, antes de dar sua opinião sobre o fato de Cristiano Ronaldo ter conquistado a Bola de Ouro deste ano, e não Messi.

"Muitas pessoas já sabem que Leo Messi é o melhor do mundo", afirmou. "Ele não tem que ganhar um prêmio, porque as pessoas já sabem que ele é o melhor. Devemos aproveitar que o temos". Javier Mascherano, outro integrante da zaga do Barça, fez eco a estes elogios. "Messi é um jogador que sempre nos deixa sem palavras", disse.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.