Publicidade
Esportes
NOVO MANTO

Barcelona lança nova camisa inspirada na Champions de 1992

A camisa, inspirada na Champions, contará ainda com listras finais, mais claras, em meio às principais, inspirada na época daquele time que era comandado por Johan Cruyff (morto no ano passado) 30/05/2016 às 11:46
Show barcelona
Trio 'MSN', Piqué e Iniesta posaram com o novo uniforme do clube espanhol (Foto: Reprodução/Site Oficial do Barcelona)
acritica.com

Com o trio ‘MSN’, Piqué e Iniesta, o Barcelona lançou nesta segunda-feira seu novo uniforme para a temporada 2015/2016. Nem tão novo assim, porque o ‘manto’ do clube espanhol foi inspirado na conquista da primeira Liga dos Campeões do Barça, em 1992. 

A primeira novidade da nova camisa do Barça está na volta das tradicionais listras verticais, que haviam sido abandonadas na temporada passada. No uniforme, há ausência de um patrocinador principal no peito da camisa. O clube encerrou o contrato com a Qatar Airways, e ainda não fechou com um novo, e para não atrasar na confeccção e consequentemente, na venda, o clube optou por lançar a camisa mesmo assim. A diretoria espera anunciar o novo patrocinador em breve.

A camisa, inspirada na Champions, contará ainda com listras finais, mais claras, em meio às principais, inspirada na época daquele time que era comandado por Johan Cruyff  (morto no ano passado).

Nova camisa apresenta listras mais finas (claras) em meio às litras principais. (Foto: Reprodução/ Site Oficial do Barcelona)

Além da tradicional bandeira Senyera, houve a inserção da palavra ' Barça' na gola da camisa, em referência ao mosaico feito pelos torcedores na final da Champions de 1992. Nos punhos direito e esquerdo estão as inscrições "Un Crit" e "Valent", retiradas de um verso do hino do clube "Um grito valente". Segundo o fabricante, a fonte do número e nome dos atletas tem inspiração na arquitetura da cidade de Barcelona.

A camisa pode ser adquirida na loja oficial do clube, no valor de € 90, igual a R$ 360.

 

 

Publicidade
Publicidade