Publicidade
Esportes
É hoje.. é hoje!!!

Barezão 2017 inicia com duelo entre Fast Clube e Penarol, no Zamithão

Atual campeão, o Tricolor de Açço estreia no Estadual deste ano contra o Leão de Itacoatiara, mas com a cabeça no jogo da volta da Copa Verde diante do Santos, do Amapá, no próximo domingo (19) 14/03/2017 às 10:56
Show iui
Com um olho no Peixe e outro no Leão, o Fast dá o ponta pé inicial no Barezão 2017 contra o Penarol (Foto: Antônio Lima)
Denir Simplício Manaus (AM)

Quase seis meses depois de conquistar a taça do Barezão 2016 - quando quebrou jejum de 45 anos sem o título -, o Fast Clube dá o pontapé inicial no Campeonato Amazonense deste ano diante do Penarol, de Itacoatiara, às 20h, desta terça-feira (14), no estádio Carlos Zamith, atrás do bicampeonato.

Encarado como favorito a erguer a taça do Estadual 2017, o Tricolor de Aço inicia a competição dividido entre duas frentes de batalha. No domingo (19), o time comandado por João Carlos Cavalo tem jogo de vida ou morte contra o Santos, do Amapá, pelo jogo da volta da Copa Verde. No primeiro duelo, o Rolo Compressor venceu pelo placar mínimo e atua no estádio Zerão, em Macapá, podendo até empatar para seguir no torneio.

Teste contra o Leão de 'Itacoa'

Apostando, principalmente, no retorno do atacante Charles, o técnico João Carlos Cavalo revelou que usará o jogo contra o Leão da Velha Serpa como teste para o jogo contra o Peixe da Amazônia, no final de semana.

“Esperamos fazer uma boa estreia contra o Penarol. Usar o fator campo a nosso favor e avaliar a equipe pro jogo decisivo que temos no domingo contra o Santos”, comentou o treinador do Fast confessando que conhece pouco do adversário de hoje.

Rolo Compressor pronto pra encarar o Leão, no Zamithão (foto: Antônio Lima)

“Temos a nosso favor o maior tempo de trabalho. Do Penarol conhecemos apenas o que vimos no Torneio Início, o que não serve de parâmentro. Agora serão 90 minutos de jogo e é outra história”, comentou o técnico do Tricolor apontando que deve fazer mudanças em relação ao time que venceu o Torneio Início Leão Braúna, na semana passada.

“O time é basicamente o mesmo. Devo utilizar o Railson na frente como meia-atacante e puxar o Emerson pra lateral, mas é apenas isso”, disse.

Vale ressaltar que a diretoria do Fast tenta a todo custo regularizar o atacante Léo Guerreiro, que já treina com a equipe. O lateral-direito Yuri também foi apresentado, mas não tem condições de jogo ainda.

Reforços à vista

O zagueiro Tiago Spice, campeão do Barezão no ano passado com o Fast, e que atualmente veste a camisa do Juventus-SP, pode retornar ao clube antes do esperado, assim como o atacante Cassiano. Já o meia Peninha, atualmente no Brasiliense, é esperado apenas no segundo semestre.

Chenko com sede de gols

De volta ao Tricolor após passagem pelo Brasiliense, o atacante Charles é a novidade na equipe do Fast diante do Penarol, no Zamithão.

Charles volta ao Tricolor com sede de gols (Foto: Antônio Lima)

Artilheiro do Amazonense em 2015, o camisa 17 do Tricolor balançou as redes por 6 veses na última edição do Barezão e vem sedento por voltar a conquistar a chuteira de ouro do torneio.

“Mais vontade de jogar é impossível. Tanto que assim que cheguei já joguei logo o Torneio Início. Sabemos que o Fast é o time a ser batido nesse ano e estamos preparados pro que der e vier”, disse o atacante.

Publicidade
Publicidade