Publicidade
Esportes
FUTEBOL DO AM

Barezão 2019 é lançado e Federação apresenta nova marca da competição

O Campeonato Amazonense 2019 ocorre de fevereiro a abril. Estádios de futebol de Manaus poderão ser utilizados pelos clubes sem custo 31/01/2019 às 17:07 - Atualizado em 31/01/2019 às 18:09
Show campeonato 57932ce0 6502 42c2 a785 aab067b17040
Foto: Antonio Lima
Gabriel Ferreira Manaus (AM)

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) lançou o Campeonato Amazonense 2019 na tarde desta quinta-feira (31), em cerimônia realizada na Arena da Amazônia, Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.

O presidente da Federação Amazonense Dissica Valério Tomaz enalteceu a importância da imprensa e principalmente da Rede Calderaro de Comunicação (RCC) pela parceria na divulgação da competição.

“Esse ano o campeonato será mais longo, e fazer o lançamento do campeonato é um passo importante para apresentar a competição. Temos a Rede Calderaro como nossa parceira e acredito que nós teremos um dos melhores campeonatos dos últimos 10 anos”, disse.

Oportunizar aos clubes mais jogos na temporada é um dos pontos apresentados pelo presidente da FAF. “Resolvemos voltar ao formato antigo do campeonato para dar oportunidade aos nossos atletas de jogarem mais futebol”, declarou o presidente.

O secretário de Esporte, Juventude e Lazer do Estado, Caio André Oliveira, declarou que os estádios de futebol de Manaus poderão ser utilizados pelos clubes sem custo.

“Foi determinado pelo governo que todos os espaços públicos ficassem à disposição dos clubes. E são eles, principalmente, a Arena da Amazônia, Estádio Carlos Zamith, Estádio da Colina. Isso pra que os campeonatos amazonenses de futebol profissional, e também das categorias de base, ocupem esses espaços inteiramente grátis, sem cobrança nenhuma aos clubes, de forma que consigamos desonerar isso. A gente sabe as dificuldades que os amazonenses têm passado nos últimos anos”, comentou o secretário.

Tudo novo

O diretor de marketing da FAF, Roberto Peggy, apresentou a nova marca do Campeonato Amazonense. “Foi feito uma campanha oficial por uma agência em nome do nosso parceiro Rafael Marinho e conseguimos desenvolver toda uma marca moderna para as redes sociais”

Datas definidas

Roberto Peggy também comentou respeito do calendário do futebol amazonense para 2019. “Conseguimos consolidar para este início de ano todas competições de futebol, profissional masculino, feminino e as categorias de base”, disse.

De acordo com o calendário apresentado, o Barezão ocorre de fevereiro a abril; a Copa Verde de fevereiro a dezembro; série do B Amazonense de outubro a dezembro.

O presidente do Instituto Rio Negro, Derlan Figueiredo, declarou que há a possibilidade de conseguir recursos para desenvolver o futebol no Amazonas.

“Existe a possibilidade de liberação de recursos por meio de incentivos fiscais. Nossa instituição é certificada para receber esses recursos. Vamos buscar parcerias com empresas para desenvolver o nosso projeto de futebol para que possamos deduzir através do imposto de renda dessas empresas o recurso financeiro para investir no futebol”, explicou.

Publicidade
Publicidade