Sábado, 19 de Junho de 2021
'substituição extra'

Barezão sub-20: Por conta de gafe, atleta atua por um minuto e retorna ao banco

Nico, do Real Manaus, entrou aos 17 minutos do segundo tempo e saiu no minuto seguinte, após arbitragem perceber 'substituição extra'



WhatsApp_Image_2021-06-09_at_22.24.13_B53059BA-38F5-4FCB-9E79-B8D667B2BF1B.jpeg Foto: Junio Matos
09/06/2021 às 22:29

Na partida entre Real Manaus e Princesa, válida pela segunda rodada do Barezão sub-20, realizada nesta quarta-feira (9), um descuido fez com que um jogador atuasse por 1 minuto de forma irregular. 

Após fazer cinco alterações ainda no intervalo, o Real Manaus fez mais duas alterações - Eden e Nico nos lugares de Henrique e Lucas -, ambas aos 17 minutos do segundo tempo. Em competições de base, são permitidas apenas seis. 



Porém, no momento das substituições, a arbitragem não percebeu a sétima mudança. Com isso, o camisa 17 Nico jogou por um minuto no lugar do camisa 6 Lucas, até que Elenildo Batista Rodrigues Junior - quarto árbitro da partida - percebeu o equívoco e, aos gritos na beira do gramado, alertou o árbitro Halbert Luis Moraes Baia. Confira no vídeo.

Após uma rápida conversa com o auxiliar e proprietário do Real Manaus, Heleno Lopes, a substituição foi desfeita, com Lucas permanecendo até o final da partida pelo Real Manaus, derrotado por 4 a 1. 

Vale ressaltar que na súmula publicada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), a gafe cometida não foi mencionada, constando apenas as seis alterações oficiais do jogo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.